domingo, 9 de março de 2014

A Coca-Cola quer mostrar que há vida para além dos telemóveis

Para que servirá um funil vermelho colocado na cabeça das pessoas? Uma pista: “Social Media Guard”. É nada mais nada menos do que a nova ideia da gigante Coca-Cola, no âmbito da sua conquista de mercado.

Não deixando de salientar que o mundo da Internet e das redes sociais é importante, estabelecendo a nossa conexão com “o mundo e as pessoas que amamos”, a marca pretende mostrar que, provavelmente, muitas vezes deixamo-nos envolver em demasia com os smartphones, esquecendo o que está à nossa volta.

Verifica-se, cada vez mais, que as pessoas querem partilhar as vivências, os momentos especiais, aquele jogo de futebol que as faz vibrar ou o jantar de amigos envolto de conversas e muitos risos, com o mundo. Para tal, transformam-nos em fotografias, textos ou vídeos, e colocam de forma imediata nos meios online. Já o “mundo offline”, como lhe chama a revista TIME, é descrito como “aquilo que acontece quando ficamos sem bateria”. Uma forma arrasadora de dizer que talvez não estejamos a prestar a devida atenção a cada minuto do nosso dia-a-dia que é, por acaso, a nossa vida. E o tempo é escasso, como bem se sabe.

Portanto, a Coca-Cola sugere: Porque não pousar o telemóvel e beber uma Coca-Cola junto de quem mais gostamos? (A não ser que queiram ter um funil na cabeça).

Esta publicidade vem contrariar um pouco o estilo da marca ao longo dos tempos, que sempre quis criar sorrisos e “aquecer” o coração dos consumidores. Desta feita, pretende fazê-los aperceber de uma realidade óbvia: a dependência, em maior ou menos grau, das redes sociais.

Terá sido esta uma boa aposta por parte da Coca-Cola?

O vídeo da publicidade pode ser acedido aqui:




4 comentários:

  1. Eu acho que mais uma vez e para não variar, é uma excelente aposta da Coca-Cola. A publicidade constata uma evidência que todos sentimos, passamos demasiado tempo ao telemóvel, muitas vezes estamos mais preocupados em "postar" o momento do que a vivê-lo. A Coca-Cola como tão bem faz aproveita a publicidade para se aproximar do consumidor, apelar-lhe à vivência da vida, sempre aliada ao lado positivo. Gostei.

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  2. Já tinha dito num post anterior igual que foi uma aposta bem pensada!

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  3. Esse caso podemos referir à era GERAÇÃO NET' , em que o tempo como sendo um bem escasso, as pessoas estão e informados com o que realmente passa, mas dão mais importância a certas situações do que a outras.

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  4. Concordo inteiramente com a proposta e aposta da Coca-Cola. Infelizmente este isolamento tecnológico tem crescido a olhos vistos, sendo já apelidado de "Phubbing", ignorar os outros com telemóvel. Parece-me que neste caso será uma mensagem com responsabilidade social e assim há que saudar a mesma!

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