quarta-feira, 12 de março de 2014

Nova era para o marketing das ONG?

O UNICEF Tap Project tem, desde 2007, ajudado crianças do mundo inteiro a ter acesso a água potável. Agora a UNICEF traz o desafio a cada um de nós - aos comuns mortais que não passam sem telemóvel. 

A gigante humanitária pega agora no poder das redes sociais e dos media digitais para que o projecto corra o mundo e qualquer pessoa com um smartphone e alguma (boa)vontade possa contribuir. O desafio é passar dez minutos sem tocar no telemóvel e assim, a cada dez minutos passados, será dado um dia de água potável a uma criança necessitada.

Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo pode participar (desde que tenha um iPhone). O recorde atual é de 189 horas e quem quiser ultrapassá-lo, ou apenas participar, só tem que ir ao site do tap unicef project e seguir as instruções. Para além disso pode-se seguir o projecto no facebook e através da conta twitter, dedicados à ocasião.
 
Parece que as ONG se estão a aliar ao webmarketing e ao potencial imensurável deste novo mundo. Quais serão os novos desafios para estas instituições? Será esta também uma nova oportunidade para as marcas explorarem o seu lado de responsabilidade social? 

Fica o exemplo da Giorgio Armani que para além da campanha acima referida, está ainda a doar $5 cada perfume Acqua di Giò e Acqua di Gioia comprados nos EUA para apoiar a campanha da UNICEF water and sanitation.

3 comentários:

  1. Felizmente que as redes sociais assim o permitem... Há mais do que provas que o webmarketing é uma das mais eficientes formas de promoção das ONG's... Com um baixo investimento e uma óptima ideia, facilmente uma campanha chega a todos!

    ResponderEliminar
  2. São estas boas ideias que transformam literalmente a vida de muita gente.
    Com o acesso a estas novas tecnologias, um pequeno gesto pode revelar-se a maior das ajudas!

    ResponderEliminar
  3. Já em várias publicações se conseguiu comprovar que realmente o web marketing está presente em todo lado, desde organizações sem fins lucrativos a empresas meramente virtuais... Consegue ser uma ótima vantagem aliarem-se com o marketing para conseguir alcançar os objetivos.

    ResponderEliminar