sábado, 15 de março de 2014

Publicidade em vídeo no Facebook

Alguns concerteza gostarão outros nem por isso, mas brevemente o Facebook terá publicidade em vídeo nos murais, tal como anunciado no blog da rede social. 


Os vídeos serão de 15 segundos e o utilizador poderá escolher se pretende ou não visualizá-los. Segundo o Facebook, os vídeos aparecerão na parte de cima do mural e se o utilizador passar o rato sobre o anúncio, o vídeo irá ocupar todo o ecrã. Por defeito, os anúncios não terão som, podendo o utilizador ativar o mesmo caso se interesse pelo que está a visualizar.

Para já só algumas empresas e utilizadores é que terão acesso à divulgação e visualização destes vídeos.
Os vídeos serão semelhantes aos que são exibidos em televisão e serão medidos da mesma forma em termos de audiências.

O Facebook, com a introdução deste tipo de publicidade, pretende aumentar as suas receitas mas de uma forma controlada. Apenas serão colocados vídeos que possam atrair os utilizadores, que sejam capazes de captar a sua atenção.

3 comentários:

  1. Sim considero que esta nova introdução de publicidade no facebook vai gerar polêmica. Se formos ver ao caso do youtube, a verdade é que a maior parte dos utilizadores apenas espera os 3 segundos necessários para passar o anúncio à frente. Este acaba por ser obrigado a ver o anúncio, mas será que presta atenção? Se ela continua a existir nos vídeos mais visualizados é porque de certeza as marcas consideram relevantes na para a sua comunicação. Agora no caso do facebook, já temos publicidade, é reforçar ainda mais, considero que poderá tornar excessivo e talvez muitos ultilizadores deixem de ir aos poucos à rede social.

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo perfeitamente com a Catarina, eu como utilizadora do Facebook não vou gostar nada de ter uma publicidade a ocupar-me o meu tempo tão precioso como uma das pertencentes a esta geração em que temos tudo a toda a hora mas demasia até chateia.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que a notícia indica a publicidade não será exagerada! O Facebook pretende que não seja maçador para os utilizadores, que seja publicidade com interesse para o utilizador, que capte a atenção do utilizador. Não pretende que a publicidade seja desmesurada.
    No entanto, os utilizadores têm gostos diferentes e formas de encarar a publicidade diferente pelo que concerteza acharão estes vídeos como intrusivos no seu mural.

    ResponderEliminar