quinta-feira, 3 de abril de 2014

O potencial de Marketing do "mobile"

Pode soar a mais uma verdade "la Palice" mas a visualização de vídeos através da internet em telemóveis (mobile) e tablets está a crescer a um ritmo alucinante! Isto representa obviamente uma enorme oportunidade para os marketers por esse mundo fora...

Um relatório recente publicado pela Ooyala (para o qual deixo link no fim do post) constata que o tempo passado a ver vídeos em tablets e telemóveis aumentou 719% (!!!) desde o último trimestre de 2011.

Só no último trimestre de 2013, os telemóveis e tablets aumentaram a sua "quota" no mercado das visualizações de vídeos online para 43%. A Ooyala prevê que em 2016 este valor atinja os 50%, mais um sinal de que os chamados computadores pessoais (sobretudo os laptops) estão claramente em vias de extinção. Concordam com esta última opinião?

Não é portanto de estranhar que mesmo o YouTube já tenha começado a colocar publicidade em muitos dos seus conteúdos.

Link  --> Relatório Completo

1 comentário:

  1. Sim Diogo, acho que concordo com a perda de importância dos computadores pessoais. Os telemóveis e tablets aproximam-se cada vez mais dos laptops e são de menores dimensões pelo que são mais fáceis de transportar pelos utilizadores. E sendo também uma moda são poucas as pessoas que ainda não têm um smartphone e/ou tablet. Sendo dispositivos que nos acompanham no dia a dia e para muitos conceteza a toda a hora, é claro que dispondo de forma de visualizar vídeos através deles, os utilizem para isso. E, como não precisam dos laptops para o fazer estes acabam por perder importância e talvez caminhem para a extinção.

    ResponderEliminar