domingo, 8 de junho de 2014

Domino's Pizza cada vez mais digital

Depois da campanha "Domino's Pizza Turnaround", que assentava na transparência dos processos e da marca, a Domino's reconheceu que a melhor forma de comunicar essa transparência era via digital, por isso, tem apostado nas tecnologias digitais não só para reinventar-se, procurando melhorar os seus padrões de produção e fazendo das encomendas online a base do seu negócio, como também para conseguir novos produtos e experiências para os seus clientes.

A marca lançou recentemente a sua aplicação para iPad, que possui um programa para criar pizzas 3D, juntando-se ainda as ferramentas Pizza Tracker, Pizza Hero e Perfil de Cliente, possibilitando encomendar uma pizza em 5 cliques ou em 30 segundos.
De destacar que a Pizza Hero permite aos consumidores criarem a sua própria pizza e depois candidatarem-se a um emprego na Domino's que já contratou, com este modelo, 34 pessoas.
 
 
A empresa está também a testar o DomiCopter, um drone que faz entregas de pizzas.


Para o Diretor de Marketing, Russell Weiner, o investimento no digital resultou: "it’s got better repeat, higher spending, customer satisfaction is higher, they order new products at a two-to-one ratio, and then there’s all the data to learn from."

Notícia: http://www.fastcocreate.com/3030869/behind-the-brand/how-dominos-became-a-tech-company
Vídeo Pizza Hero: http://vimeo.com/59759890
Case Study Pizza Hero: http://www.unit9.com/project/dominos-pizza-hero-case-study

Sem comentários:

Enviar um comentário