sábado, 21 de março de 2015

Brand awareness versus UGC means success?

Como nos transmitiu o Professor Bruno Schivinski no seminário “Advertising and consumer behaviour in a Web 2.0 world”:

O “UGC” é muito importante para uma eventual decisão de compra ou não, mas…… o trabalho técnico de Marketing é fator decisivo e deveras importante para a tomada de consciência da Marca na nossa “cabeça”. Aí sim, estará preparado o caminho mental para o suporte à Marca do user-generated content. O UGC só funciona se houver posicionamento de Marca, este só acontece se “houver” Marketing. O posicionamento da Marca é um trabalho constante, persistente e deverá ser continuamente adequado pelas empresas.
Do match perfeito Marketing + UGC pode resultar um fator competitivo diferenciador para as organizações. Muitas vezes com projetos de grande impacto na sociedade:

A Estée Lauder defende uma nobre causa à mais de 20 anos.
 

BCA - Breast Cancer Awareness


Esta campanha contínua, posiciona-se na consciência dos consumidores incrementando emoções e alavancando projetos dedicados à missão de derrotar o cancro de mama através da educação e da investigação médica, atualmente presente em mais de 70 países.

Strong brand participation versus share people stories – perfect match

Vejam aqui a campanha de 2014:

 
Aqui podem ver mais sobre esta história tão bonita: http://bcacampaign.com/

Agora entre nós: Brand awareness versus UGC means success?

Aguardo os vossos comentários com muita expetativa.

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