quinta-feira, 9 de abril de 2015

A felicidade é sempre a resposta



Este é o mais recente vídeo publicado pela Coca-Cola Portugal no Youtube. Retrata um tema bem atual no que se refere à diversificação de famílias cada vez mais existente e às questões que são feitas às crianças nas escolas sobre esse tema. 
Mais do que um produto, a Coca-Cola é comummente conhecida pelas suas excelentes publicidades e pela forma como conseguem pegar em temas que 'nos tocam' e juntá-las à sua marca. No caso deste vídeo, que foi lançado há uma semana em Portugal e tem já 78 232 visualizações juntam a mensagem "Não existe uma fórmula única para alcançar a felicidade e a Coca-Cola mostra-o através da diversidade entre famílias. Qualquer que seja a tua família, a felicidade é sempre a resposta!".

Quanto a mim, estes senhores são uns génios no que se refere ao marketing e à publicidade, sem falar do produto, que por acaso nem sou consumidora.

Aproveito ainda para acrescentar que a felicidade é realmente sempre a resposta, porque os rótulos foram feitos para os produtos e não para as pessoas!

2 comentários:

  1. Já tinha visto este vídeo e acho genial. Como sempre, a Coca Cola não desilude na sua comunicação. Para mim, é, muito provavelmente, a melhor (ou das melhores) marca em termos comunicacionais. Sempre muito em volta da "felicidade", sabe o que fazer e como fazer. Mesmo sendo líderes indiscutíveis no seu mercado, apostam muito e bem na sua comunicação, que nunca fica aquém das expetativas dos consumidores, quer sejam ou não consumidores da marca.

    ResponderEliminar
  2. É realmente inegável a capacidade que a Coca Cola tem de chegar ao consumidor através da temática “felicidade”. Embora não consuma o produto comercializado pela marca, admito que todas as suas campanhas são extremamente bem conseguidas precisamente por não se limitarem a comunicar o seu principal produto (que, diga-se de passagem, já é famoso por si só) mas por tentarem obter um impacto positivo na sociedade, sempre com mensagens pertinentes que pretendem inspirar quem as vê.

    ResponderEliminar