domingo, 17 de maio de 2015

Lidl à procura de novo talento musical!



A marca de distribuição alimentar alemã, Lidl,  presente há 20 anos em Portugal lançou o passatempo "Mais Talento", entre o dia 7 de maio e 19 de junho. Este consiste na interpretação da música Mais para Si, de Mariza Liz, vocalista dos Amor Electro, e Luís Sequeira, finalista do programa The Voice Portugal. Os interessados em participar apenas terão que fazer o download da música instrumental em https://www.20anos.lidl.pt/concurso, gravar a interpretação e fazer o upload do vídeo no mesmo site. Posteriormente, os vídeos serão disponibilizados online e alvo de votação pelo público, os vinte mais votados passarão à ultima fase, sendo avaliados por um representante do Lidl, Mariza Liz e Luís Sequeira, onde serão selecionados os três finalistas. 
O Lidl está a mudar a sua estratégia de comunicação e o seu posicionamento e tem vindo a apostar nas redes sociais, contanto com cerca de 640 mil gostos na página do Facebook "Lidl Portugal". Ora esta iniciativa incentiva as pessoas a partilharem e comentarem os talentos potenciando o poder da marca. As pessoas querem fazer parte da história e seguir os concorrentes! Vanessa Romeu, Diretora de comunicação referiu "As redes sociais são imprescindíveis para a criação de uma relação duradoura com os consumidores, são canais de comunicação bidirecionais, por isso a nossa postura é de diálogo, onde as pessoas podem interagir", tal como se verifica neste caso.

1 comentário:

  1. Acho a iniciativa em si bastante interessante, no entanto não consigo perceber a ligação com o Lidl. Sem dúvida que as redes sociais devem ser um canal a desenvolver e a aproveitar na comunicação de qualquer empresa, mas não sei até que ponto é que esta iniciativa se identifica com a empresa em si.
    Se no entanto a intenção for puramente de partilha e divulgação do nome 'Lidl' em si, é provável que tenha bons resultados.
    Quanto a mim, acho que apostaria numa iniciativa diferente, que fosse de encontro ao mercado em que se insere o Lidl, fazendo com que este facilmente fosse identificado pelo público.

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