sábado, 23 de maio de 2015

Um bem essencial que não está ao alcance de todos...



Recentemente, uma famosa sala de cinema de Los Angeles foi palco de uma ação social em conjunto com a organização "The Water Project", que tem como finalidade promover a sustentabilidade  de projetos que permitem levar o acesso a água a países sub-desenvolvidos em África.



Esta experiência começou com a oferta de garrafas de água a todos os presentes na sala de cinema, no entanto estas eram quase impossíveis de abrir, o que causou incómodo e frustração a quem tentou insistentemente.


Após alguns minutos de tentativas, começou a passar na tela de cinema um pequeno vídeo que tinha como intuito fazer relação entre o esforço que as pessoas acabaram de fazer para abrir as garrafas que lhes tinham sido oferecidas e o esforço que as crianças em países sub-desenvolvidos em África têm de fazer diariamente para ter acesso a este bem essencial.


Ao contrário de esta instituição ter optado por passar apenas o vídeo promocional, com esta ideia, claramente, conseguiram alertar os presentes e consequentemente que se passe a mensagem do sucedido, acerca de um problema que imensas famílias passam diariamente.

Penso que com esta ação conseguiu-se criar uma grande interação e proximidade com as pessoas, levando a que, de uma maneira muito superficial, estas passassem pela experiência de ter um acesso a água com algumas limitações e "barreiras".



Sem comentários:

Enviar um comentário