terça-feira, 9 de junho de 2015

Energia até para os herdeiros!

Falecido em abril deste ano, aos 106 anos, Manoel de Oliveira deixou uma última obra. Trata-se do primeiro filme publicitário realizado pelo cineasta portuense.

Inserido na nova campanha da EDP, denomina-se “1 Século de Energia”, e “nasceu do documentário com o mesmo nome, que o realizador assinou e que mostra a sua visão sobre a transformação da energia ao longo do último século, explorando as três formas através das quais a elétrica nacional produz energia: a hídrica, eólica e solar.

Transformações que mudaram a vida de todas as pessoas e que Manoel de Oliveira retrata através da história da sua família e a sua ligação ao setor. O pai foi fundador da central hídrica do Ermal, bem como da pioneira fábrica de lâmpadas “Hércules”. O cineasta cruza esta ideia, com a visão que apresentou em 1932 no seu filme “Hulha Branca”.

O documentário pode ser visto na sua totalidade em https://1seculodeenergia.edp.pt/, mas fica aqui um cheirinho dos spots publicitários que passam nas televisões nacionais:



No enquadramento desta campanha, a EDP lançou igualmente um concurso que tem como objetivo a atribuição a uma família de 100 anos de eletricidade e gás gratuitos (sim, 100 anos!!)!

Como ganhar?
- É preciso ser cliente EDP Comercial;
- Fazer um vídeo onde os concorrentes "mostrem a excelência da sua família através de uma área/atividade que tenham em comum", por exemplo, cozinharem todos bem, saberem todos cantar ou dançar ou qualquer outro tipo de atividade, desde que seja feita em família;
- Fazer o upload no site da campanha (energia.edp.pt) para serem "sujeitos a votação do público e de um júri";

O vencedor será divulgado a 14 de setembro!

Para quem se pergunta: mas como é que eu vou gastar 100 anos de energia? A resposta é simples: o prémio passa para os seus herdeiros!


Interessados? Vão participar? O que acham desta nova campanha da EDP?

2 comentários:

  1. Aqui está uma medida interessante e que podia ajudar as famílias (algumas gerações) a poupar uns euros. Estas são manobras de marketing que metem as marcas nas conversas das pessoas e que fazem que sejam faladas e como tal é uma campanha que gera resultados por si só.

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  2. Acho uma ideia excelente para não só comemorar os 100 anos da EDP, como também para melhorar a imagem que o consumidor tem da EDP comercial. Criar uma campanha, convidando o mais conceituado realizador português a realizar o documentário, dá não só um toque de seriedade as comemorações da efeméride, como também junta a respeitabilidade do cineasta a marca EDP.

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