segunda-feira, 8 de junho de 2015

Hambúrgueres em vine!

Para celebrar os seus 60 anos, a famosa marca de fast-food McDonald’s lançou uma nova campanha um tanto ou quanto sui generis.

Com uma imagem minimalista, os chamados “Vines” são pequenos vídeos de seis segundos cada sobre os seus produtos mais mediáticos: Big Mac, Sundae, Batatas Fritas e o Cheeseburger.

A campanha pretende recorrer a uma “linguagem simples e universal, sem branding associado que pretende reforçar o elo de ligação dos fãs à marca. Esta campanha foi pensada para todos os consumidores da McDonald’s mas a marca admitiu que existe um enfoque especial nos Millennials.


A “gigante dos hambúrgueres” com o lema “I’m lovin’ cada segundo” pretende assim aproximar-se ainda mais dos seus fãs e, quem sabe, captar novos clientes (se é que ainda é possível).

Vejam todos os "vines"AQUI!

Qual o vosso “vine” preferido? Acham uma boa ideia? O que acham desta nova imagem?


Na minha opinião, considero que esta imagem foge bastante à imagem apresentada pela marca nos últimos tempos, embora goste bastante dos “vines”. Contudo, talvez seja apenas uma questão de hábito e daqui a uns dias estarei a adorar a campanha. Quanto ao meu “vine” preferido talvez seja o da Cantoria.

3 comentários:

  1. pessoalmente nao gosto muito desta nova campanha de marketing! foge completamente aos ideais que a marca foi introduzindo nos ultimos anos, principalmente a parte que os ligava à natureza, como se pode ver nas decoracoes das lojas da cadeia de fast-food! espero que seja temporario , porque esta não é de todo a ideia que eu visualizo da marca.

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  2. Nuno, também me tinha ocorrido trazer aqui este exemplo, não porque consiga dissecar a técnica vine, mas porque os anúncios estão de facto diferentes, e chamam a atenção, o que por si só, já é inteligente.
    Nos Estados Unidos a Macdonalds parece ser muito mais presente e agressiva online do que em Portugal, mas acredito que esta seja uma forma de a Macdonalds PT recuperar espaço no online fazendo algo de inesperado offline que depois possa ser projetado de volta ao digital. O foco nos Millenials está também presente noutras campanhas complementares que lançou a nível nacional, como a parceria com os D.A.M.A. - https://www.youtube.com/watch?v=M0YkZ7llT5c
    (Uma vez que sempre focaram a comunicação nas famílias, será que apostaram nos millenials porque esta geração está a escapar-lhes pouco a pouco? – É que com tanta comida boa que há agora para experimentar…!)

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  3. Era mudança pedida à marca. Eles tinham de mudar e adaptar-se à nova realidade, tendo em especial conta os milhões que têm vindo a perder nos últimos tempos.
    Como tal o apelo às famílias e à geração millenial faz todo o sentido, pois é aí que reside o foco do mercado deles.

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