sábado, 6 de junho de 2015

Escolha Portugal -Açores

Este vídeo faz parte de uma campanha para promover o turismo em Portugal (www.escolhaportugal.pt) que passou no canal televisivo SIC e foi alvo de muitas partilhas no Facebook (8.762) e conta com cerca de 443.572 visualizações na mesma rede social até ao momento.
De certa forma podemos dizer que foi uma aposta feita num canal de comunicação já não tão "na moda" como noutros tempos, que conjugada com as redes sociais levou a uma maior difusão do vídeo.
A forma como este vídeo foi feito lembra um pouco o Story Telling, temos alguém a contar a sua viagem pelas ilhas do Pico e do Faial, sublinhando e mostrando os principais pontos de interesse, curiosidades relativas às ilhas, para além de um pouco de história das mesmas.
O vídeo tem muita dinâmica e apresenta algumas das imagens mais bonitas que os Açores têm para oferecer.
Olhando para os comentários no Facebook podemos verificar várias reacções, algumas das quais provenientes de turistas estrangeiros que em tempos visitaram as ilhas, o que leva a pensar nas capacidades da internet de fazer um spot publicitário que passou numa estação televisiva portuguesa, sobre duas pequenas ilhas chegaram a pessoas de outros países e até mesmo de outros continentes.


Esta iniciativa também poderá ter convencido muitos portugueses a fazerem turismo "cá dentro", pois para além dos Açores também existem vídeos sobre o Norte, Centro, Alentejo, Madeira, etc. Este em particular foi uma escolha aqui da açoreana de serviço.

https://www.facebook.com/sic.tv/videos/10152993909154732/?pnref=story

Sem comentários:

Enviar um comentário