quinta-feira, 3 de março de 2016

Acabaram os recados na caderneta escolar!


Chama-se Educabiz, é uma plataforma de gestão educativa e pretende simplificar as interacções das instituições com os encarregados de educação, entregando-lhes um relatório diário de actividade dos seus educandos.

Antes mesmo de irem buscar os seus filhos à escola, os pais já podem saber o que aconteceu ao longo do seu dia, se lancharam, se fizeram a sesta ou se passaram o dia bem-dispostos. A plataforma permite a realização e envio de relatórios individualizados acerca das actividades dos filhos, podendo os pais consultar todas as informações nas suas contas de email.

Como refere Jorge Baptista em entrevista para a Marketeer, administrador da Educabiz, existe uma série de vantagens para as instituições que subscrevem a plataforma. A principal, diz, reside no facto de se tratar de uma única aplicação onde coabitam as componentes pedagógica e de gestão de negócio.

A utilização deste software de gestão online permite às instituições a prestação de um serviço completamente diferenciado aos seus clientes. Estes podem aceder a um conjunto de informações e comunicar em tempo real, inclusivamente serem eles próprios a inserir na plataforma informações de interesse à instituição.



A Educabiz é o resultado de dois anos de trabalho de Jorge Batista e José Carlos Medeiros, que investiram um total de 80 mil euros no projecto.

Os objectivos para este ano passam pela consolidação e crescimento do negócio. Jorge Baptista refere que a empresa está a trabalhar na internacionalização, tendo já fechado um negócio fora. Para Portugal, os objectivos passam por tornar a Educabiz a solução com maior quota de mercado no sector de gestão educativa. «Desde Instituições Públicas de Solidariedade Social a colégios privados, passando por centro de explicações, temos clientes de todas as dimensões e de quase todo o país», enumera Jorge Batista.

Fonte: Marketeer

4 comentários:

  1. Safamo-nos de boa!!! Os traquinas têm os dias contados!

    ResponderEliminar
  2. Por um lado parece-me uma excelente iniciativa porque é um meio muito mais fácil e rápido de transmitir os ditos recados. Ganha também pelo facto de ser "amigo do ambiente", uma vez que deixam de haver as cadernetas tradicionais feitas em papel. Mas por outro lado, acho que esse controlo todo é excessivo.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma boa iniciativa uma vez que estamos num mundo cada vez mais digital será mais fácil aos pais e às próprias escolas, de forma rápida e eficaz manter os pais atualizados de como foi o dia dos seus filhos. E por outro lado é um fator diferenciador para as instituições que aderirem a esta aplicação inicialmente, uma vez que é uma aplicação nova que irá complementar o serviço oferecido pelas instituições.

    ResponderEliminar
  4. Manter os pais mais informados irá trazer benefícios para a educação das crianças. Contudo, pode interferir no contacto pessoal entre os educadores e os pais levando a uma redução deste.

    De qualquer forma, é uma iniciativa que certamente irá provocar alterações muito positivas!

    ResponderEliminar