segunda-feira, 7 de março de 2016

O conforto é… ter um esquentador com ligação ao smartphone ou tablet

E se fosse possível controlar o nosso esquentador à distância através de uma app?
A Junkers pensou nisso e acabou de lançar uma app que permite o controlo do consumo e o acesso ao apoio técnico, à distância. A app Junkers Water oferece o conforto de poder aceder à configuração do esquentador a uma distância que pode ir até 100 metros, dependendo da configuração do espaço, com um simples toque a partir de um tablet ou smartphone da Apple ou com sistema operativo Android. 

O download da aplicação é grátis a partir da App Store ou do Google Play e a ferramenta também ajuda a poupar energia através do controle do histórico dos últimos 5 consumos, dando a informação do que gastou em litros de água e gás, e calculando diretamente o custo em euros. Na aplicação é possível ainda configurar o idioma do interface de display, e verificar códigos de erros, se existir alguma avaria. A própria aplicação faz a descrição dos problemas e indica possíveis soluções, mas se o erro persistir poderá contactar diretamente o serviço técnico.



Não descurando a qualidade do produto, a marca conferiu ao esquentador, o HydroCompact 6000i, um design elegante, com o painel frontal em vidro e um display digital a cores, de controlo tátil, para regulação das principais funções, integrando-se nas cozinhas mais modernas. A redução do consumo de água e gás - com menos 1,5 litros e menos 35% de gás de cada vez que abre a torneira - e a facilidade de instalação num formato compacto, são outros dos destaques do novo esquentador.

A competitividade das marcas é notoriamente crescente e a adição de funcionalidades inteligentes está a estender-se aos vários eletrodomésticos e aparelhos usados no dia-a-dia das famílias , que agradecem e que colocam a fasquia das expectativas cada vez mais elevada em relação a futuras inovações.

Fonte: Sapo

1 comentário:

  1. Parece-me algo bastante inovador que alia uma aplicação à poupança de energia, permitindo que comodamente possamos controlar o nosso esquentador e diminuir o consumo de gás deste, e ainda podemos ter acesso ao histórico dos nossos gastos, algo que nos permitirá ter uma maior consciência dos nossos gastos, permitindo-nos até refletir se podemos racionalizar os recursos que estamos a gastar.

    ResponderEliminar