sexta-feira, 4 de março de 2016

Sony cria plataforma digital para experimentação de produtos

O Sony Guru é um projeto que tem como objetivo conectar o consumidor diretamente à Sony Mobile por meio de uma experiência imersiva. Áudio, vídeo e demonstração de produtos ao vivo, são os pontos de partida e comunicação entre o consumidor e o Guru do outro lado do ecrã, que funciona como consultor pessoal para os utilizadores que se conectarem a plataforma. A aplicação tem ainda a vantagem de apresentar os produtos e seus principais benefícios de acordo com os hábitos de uso do potencial consumidor.

Como temos vindo a falar nas aulas de Web Marketing, há uma quantidade assinalável de consumidores que pesquisam online informação relativa aos produtos que querem comprar e a Sony reagiu e vislumbrou, segundo a diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, Ana Peretti, " uma grande oportunidade de abrir um diálogo com eles para tirar dúvidas, apresentando a superioridade dos smartphones da Sony com objetivo de conquistar o consumidor antes que ele chegue ao ponto de venda, seja físico ou online".


Esta notícia reflete o novo desafio que as empresas enfrentam. É que a estratégia multicanal já fez todo o sentido mas a verdade é que estar presente em todos os canais em que o consumidor está ou pode estar não chega. É necessário, tal como a Sony já fez com esta iniciativa, proporcionar ao cliente uma experiência de compras excecional e semelhante, qualquer que seja o canal por este escolhido: na loja física, na loja "online" através do computador pessoal ou até na mesma loja através do telemóvel. Uma estratégia omnicanal é muito provavelmente mais do que uma moda passageira: é uma "buzzword" que veio para ficar, um conceito quase obrigatório para todos os que pretendem ter uma presença "online" sustentável.


A notícia pode ser consultada aqui.

1 comentário:

  1. Estamos perante uma sociedade cada vez mais informada e exigente. O seu desejo por estar na vanguarda da tecnologia é muitas vezes insaciável, o que coloca muitos desafios às empresas.
    A prestação de um bom serviço ou o simples facto de marcar presenças em todos os canais de comunicação não chega. É fulcral uma atitude inovadora, que acompanhe as tendências da actualidade e que seja capaz de proporcionar uma experiência altamente diferenciadora desde o primeiro contacto com o cliente. Conseguir isso, é uma opção da empresa! Óptimo exemplo Francisco!

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