quarta-feira, 27 de abril de 2016

Millennials europeus tentam resolver problemas do futuro

A Goodyear, fabricante de pneus, lançou um concurso, “ThinkGoodMobility 2016”, onde os participantes seriam Millennials e teriam de construir o futuro da mobilidade, convidados a olhar para 2025.

Esta notícia serve apenas para pronunciar o facto dos jurados do concurso terem ficado estupefactos com a quantidade de ideias de alto nível que os Millennials desenvolveram, bem como da sua qualidade e criatividade, demonstrando grande potencial para vários assuntos.

Este concurso teve como objetivo mostrar que os jovens europeus não podem continuar a ser vistos como uma geração que não faz nada e que não se preocupa com problemas atuais, como o respeito pelo meio ambiente e a segurança.



Problemas como o congestionamento rodoviário, a sustentabilidade, a poluição urbana, a interconectividade, o crescimento populacional e a segurança rodoviária afinal não lhes passa assim tão ao lado. Apesar de seres caracterizados por terem escassez de atenção e estarem demasiados ocupados para comunicar, pelo seu desinteresse, pela falta de compromissos e obrigações, por valorizarem a experiência do aqui e do agora e da vida em direto, também se preocupam com a realidade e projetos destes são precisos para que estes não se desliguem do mundo real.


Fonte: automonitor.pt

3 comentários:

  1. Obviamente que a geração millenial não pode ser rotulada "como a geração que não faz nada", quando a própria se carateriza como empreendedora e com provas dadas. A Deloitte lançou o desafio da geração millenial se descrever numa palavra e eis o resultado: https://m.youtube.com/watch?v=oWyNXISS9oQ&feature=youtu.be&list=PL30tYPzKhl32e6CgUwuD8L-VgNfxhNeII

    ResponderEliminar
  2. Obviamente que a geração millenial não pode ser rotulada "como a geração que não faz nada", quando a própria se carateriza como empreendedora e com provas dadas. A Deloitte lançou o desafio da geração millenial se descrever numa palavra e eis o resultado: https://m.youtube.com/watch?v=oWyNXISS9oQ&feature=youtu.be&list=PL30tYPzKhl32e6CgUwuD8L-VgNfxhNeII

    ResponderEliminar
  3. Desculpem, por alguma razão, os meus comentários estão a aparecer a dobrar.

    ResponderEliminar