sexta-feira, 1 de abril de 2016

Plataforma permite comparar preços dos retalhistas.

Já ouviram falar da "Mais Carrinho"? Trata-se de um motor de pesquisa que permite comparar os preços praticados por alguns dos principais retalhistas a operar em Portugal. De momento, a base de dados permite comparar artigos do Continente, Intermarché, Lidl, Pingo Doce e Jumbo, mas a perspectiva é que possa ser alargada a mais operadores.


Para além de comparar preços, a plataforma vai registando o histórico do consumidor e, ao longo do tempo, está preparada para sugerir pesquisas mais refinadas. No futuro, caso o número de utilizadores o justifique, estão pensadas funcionalidades relacionadas com a personalização, como é o caso de alertas por geo-localização ou promoções direccionadas. 

A aplicação é totalmente gratuita, e as fontes de receita estão intrinsecamente relacionadas com a sua popularidade. Quanto mais utilizadores tiver, mais interesse terá para as marcas, retalhistas e outros parceiros.

3 comentários:

  1. É uma excelente ideia, uma vez que aumenta a informação disponível para os consumidores. Questiono-me apenas se esta plataforma não será prejudicial para alguns retalhistas, nomeadamente para aqueles que praticam preços mais elevados.

    ResponderEliminar
  2. Boa notícia! Esta plataforma, para além de evitar o acumular de folhetos semanais típicos com as promoções que tantas empresas de retalho produzem individualmente , poupa também aos clientes o esforço de comparação de preços e o desperdício de papel. Com a informação centralizada de forma digital, parece-me que todos saem a ganhar: os clientes, pelos motivos que já referi, mas também os retalhistas, que têm aqui um bom estímulo para melhorarem e se tornarem mais competitivos no mercado.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar