sexta-feira, 10 de junho de 2016

Hyundai - EURO 2016


Lembram-se do menino que para conseguir reunir dinheiro para comprar bilhetes para assistir aos jogos do Euro 2016 ajudava nas tarefas de casa e levava os cães à rua?

Pois bem, a Hyundai lança hoje um novo filme para se distinguir no patrocínio ao Euro 2016.
.
Segundo a marca, o primeiro filme, "O Euro 2016 está a chegar", soma mais de 33 milhões de visualizações no YouTube. 
.
Neste,  a narrativa envolve dois fãs – uma criança e um idoso – que vão assistir ao jogo, durante o caminho enfrentam alguns obstáculos e por isso não vão conseguir chegar a tempo do apito inicial. Mas os jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, não começam sem eles chegarem, quando chegam são aplaudidos por todo o estádio e o jogo começa.

Mais uma vez o recurso à técnica do storytelling, tem a capacidade de nos “prender” e emocionar! E para apelar mais às emoções… a música de fundo faz arrepiar… reconhecem?

“Ainda no âmbito do patrocínio, a Hyundai criou o Fan Park Digital, espaço online onde os fãs podem participar em jogos e competições, consultar as últimas notícias e habilitar-se a um modelo i20.” 
A grande aposta no marketing digital aliado ao marketing offline promove sensações fortes, únicas e memoráveis e desta forma fortalece a posição da marca.

Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=bJ0yLPMpeFU  - Take 1 “Euro 2016 is coming”

2 comentários:

  1. De facto a Hyundai tem apostado em várias ações para manter a sua forte associação ao Euro 2016. Também a Hyundai Portugal tem apostado numa variedade de ações para estar mais próxima dos consumidores portugueses nesta competição.
    Uma dessas ações e a parceria da Hyundai Portugal com a TVI e TVI 24 que promovem o "Hyundai Euro Tour", um programa diário com uma equipa de reportagem e um humorista, que vão fazer a viagem de Lisboa até Paris ao volante de um Hyundai, como não podia deixar de ser. Sendo que ao longo do percurso vão convidar os adeptos a mostrarem o seu apoio à Seleção Nacional.
    Ainda relacionado com o "Hyundai Euro Tour", a Hyundai também promoveu um passatempo no Facebook que oferece a experiência a dois adeptos de irem apoiar a equipa portuguesa no jogo Portugal - Áustria.
    Existem muitas outras ações relacionados com esta competição, que a Hyundai tem promovido, e que certamente irão captar a atenção dos consumidores.

    ResponderEliminar
  2. O storytelling, o transmidea, o envolvimento constante por parte do mercado, e a plataforma omnicanal são algumas das estratégias de marketing utilizadas pelas empresas para desencadear a preferência dos consumidores. Não basta conhecermos as marcas, sendo capazes de as reconhecermos. É necessário identificarmo-nos com elas de forma a sermos co-criadores das emoções e dotarmos a marca de personalidade.

    ResponderEliminar