quarta-feira, 8 de junho de 2016

Samsung leva o estádio para casa


A Samsung lançou a campanha “Em casa como no Estádio” para o Euro 2016, que arranca esta sexta-feira, 10 de Junho.
Com esta nova aposta a marca quer levar as emoções do estádio para a casa dos portugueses, promovendo assim as suas TVs SUHD.
Trata-se do primeiro spot criado de raiz em Portugal, e que tem produção da Garage.

Através da TVs SUHD, a Samsung pretende " levar todas as emoções do estádio para casa das pessoas, oferecendo-lhes a sensação de estarem a apoiar a Seleção Nacional, ao vivo e a cores, em França". Assim, nesta campanha a Samsung promove as TVs SUHD e anuncia ainda a oferta de uma camisola da Seleção Nacional na compra de uma televisão daquele modelo, durante o período do Euro 2016.
Com isto, a Samsung, enquanto patrocinadora oficial da Federação Portuguesa de Futebol pretende “ estar cada vez mais presente na vida dos portugueses e nos momentos marcantes da sua vida e do seu país”, “oferecendo-lhes uma experiência única, como se estivessem no estádio", explica o diretor de Marketing de eletrónica de consumo da Samsung, Pedro Baptista.

O anúncio já se encontra em TV e no YouTube.

2 comentários:

  1. De facto, com o aproximar do início da participação da Selecção Nacional de Futebol no Euro 2016 muitas são as marcas que procuram "associar-se" ao futebol e, com isso, despoletar o olhar e interesse dos consumidores pelas suas marcas.
    A associação das marcas a momentos de convívio, boa disposição e de alegria na vida dos consumidores é uma das suas maiores apostas e, sem dúvida, que o futebol é um óptimo meio para tal.

    Segundo previsões estima-se que o retorno mediático para as marcas patrocinadoras da Selecção Nacional, caso a nossa equipa vença o Euro 2016, é de 117 milhões de euros. A previsão é da Cision que inclui na lista de patrocinadores as marcas Samsung, Sagres, Meo, Galp, Novo Banco, Continente, Jogos Santa Casa, Nike e Heartz.

    No seguinte link poderão ver o retorno mediático esperado dos patrocinadores por fase de campeonato alcançado pela Selecção Nacional: http://marketeer.pt/2016/05/24/se-portugal-vencer-o-euro-2016-marcas-ganham-117-milhoes/

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  2. Este é um óptimo exemplo de Marketing Relacional uma vez que aproveita a emotividade que a maior parte dos portugueses têm para com o "desporto rei" e todos pela nossa selecção nacional!


    Força Portugal! :-D

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