domingo, 12 de junho de 2016

Super Bock vai ter copos reutilizáveis nos festivais

A marca está a lançar um novo produto, os copos reutilizáveis, que deverá ser utilizado para o consumo de cerveja nos festivais já deste verão, tendo começado já este fim de semana no NOS Primavera Sound, no Porto, e continuando no Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura.

Os copos além de reutilizáveis são personalizados à imagem da Super Bock, representando uma alternativa sustentável aos descartáveis, ao contribuírem para a diminuição significativa destes resíduos nos festivais e para as quantidades enviadas para a reciclagem. 

A ideia é os festivaleiros, ao beberem a primeira cerveja pagarem dois euros pela utilização do copo, copo este que pode ser devolvido e os dois euros são reembolsados, ou seja, pode nem se tratar de um pagamento, mas sim de uma caução.

Maria Estarreja, diretora de Marketing Patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias Portugal da Unicer sublinha que "a introdução do conceito de copos reutilizáveis nestes eventos que atraem milhares de pessoas é a mais recente aposta na área da sustentabilidade".

A Super Bock aposta assim num novo conceito, mostrando que se preocupa com o meio ambiente e com a sua sustentabilidade, associando a marca e a sua presença nos festivais a uma atitude positiva. Este novo produto tem um impacto positivo na maneira como os consumidores vêm a marca, principalmente para os consumidores mais preocupados com o ambiente.


Fonte: Marketeer

2 comentários:

  1. É uma realidade que em épocas de festivais e de outros eventos, ficam milhares de copos de plástico espalhados no chão.
    Com este evento a Super Bock mostra-se preocupada com o ambiente e, com certeza, que tal agrada aos seus consumidores, principalmente aos mais preocupados com o meio ambiente.
    Penso que seria uma boa ideia alargar este conceito de copos reutilizáveis a outros eventos, como por exemplo nas festas académicas e também outras marcas adoptarem o mesmo conceito.

    ResponderEliminar
  2. De facto, já tive oportunidade de presenciar este conceito de copos reutilizáveis sob a devolução de uma caução em outros géneros de eventos e não posso estar mais de acordo com a iniciativa!
    Este é sem dúvida um passo extremamente importante numa economia que tanto aborda a protecção do ambiente. Ainda há tão pouco tempo se falava nos sacos de plásticos, porque não revolucionar o conceito de consumo de cerveja em festivais/eventos académicos!
    Para a Super Bock esta é sem dúvida uma iniciativa que vai dar muito que falar pelo seu carácter inovador, ecológico e possível de personalização para o consumidor. Parabéns Super Bock!

    ResponderEliminar