terça-feira, 13 de março de 2018

Shopai – Loja diante de si

A Shopai é uma empresa de tecnologia com uma alta orientação comercial, criada por 4 jovens.


Tal como estes jovens afirmam no site, o objetivo é conciliar a Inteligência Artificial (AI) com a moda. “We are harnessing AI for building image based search engines for fashion brands. See, shoot, search and buy.” O principal produto que esta empresa está a desenvolver é o "Visual-search-as-a-service", que permitirá que os seus clientes realizem um conjunto de operações com base na visão destes.



Irá então ser possível receber imagens de todo o mundo e reconhecer automaticamente o tipo, a cor, a textura e o formato das roupas que determinada pessoa está a ver. Depois de enviada a fotografia, o cliente receberá a indicação de que loja é esse produto ou então de itens visualmente semelhantes, dentro dos dados disponíveis no catálogo de produtos que a empresa possui. Tal permitirá que o cliente compare os preços e decida qual item otimiza melhor a relação qualidade / preço.




Esta aplicação utiliza uma das grandes vantagens da Internet, isto é, o facto de esta ser imediata, ter uma elevada velocidade de resposta, pois permite que os consumidores tenham acesso à informação de um produto em tempo real, sem estes terem de pesquisar nas várias lojas para perceberem de onde é.
Uma outra vantagem que esta aplicação também aproveita é a Interatividade da Internet pois, os consumidores não são obrigados a participar, mas vão fazê-lo por vontade própria.

Fonte:
https://shopai.co/

Sem comentários:

Enviar um comentário