quarta-feira, 18 de abril de 2018

Benfica Safety video | Emirates Airlines


A Empresa aérea Emirates patrocina o time do Benfica.
Em vez de colocar somente a logomarca, como as outras patrocinadoras, a Emirates inova ao simular os preparativos de um voo, só que no campo de jogo, minutos antes de começar a partida, pra delírio da torcida.
Como estratégia que podemos classificar como Blended MKT onde o alcance da ação off-line Ao Vivo foi de aprox. 65.000 torcedores. Porem ao realizar esta iniciativa singular a viralizacao on-line é imediata e eminente, prova disso foi que recebi o vídeo de um amigo que mora em Sinop, interior do estado do Mato Grosso no Brasil, além dos 3.033.372 views no Youtube.

https://youtu.be/jAF2hZxdFRE

1 comentário:

  1. Esta campanha da Emirates apesar de já ter alguns anos será sempre relembrada por todos, uma vez que foi bastante impactante na época.
    A Emirates conseguiu aliar o offline, através da sua realização num jogo do benfica, ao online, com a posterior partilha nas diversas redes. O que foi uma ótima estratégia de blended marketing, tornando-se num meio bastante eficaz para atingir o sucesso.
    Nos últimos tempos apenas uma boa ideia é capaz de atrair as pessoas, uma vez que a atenção é um bem escasso na era digital, sendo que esta campanha é um bom exemplo de que é possível captar a atenção do consumidor e ainda fazer com que ele partilhe o conteúdo. Sendo por isso também um bom exemplo de marketing viral, pois foi uma campanha bastante partilhada nas redes sociais, tirando partido do efeito rede.

    ResponderEliminar