quinta-feira, 10 de maio de 2018

Depois de 35 anos, ABBA retorna aos palcos… mas com truques!

Saudade: Substantivo feminino definido pelo Dicionário Priberam da Língua Portuguesa como uma “lembrança grata de pessoa ausente, de um momento passado, ou de alguma coisa de que alguém se vê privado”. E mais do que isso: arma poderosa do marketing digital.

Utilizando-se bastante do poderoso marketing nostálgico aliado à tecnologia de ponta, o grupo sueco ABBA anunciou que no ano de 2019 fará uma turnê “Abbatar” recheada de realidade virtual.

Acontece que o grupo vai estar nos palcos em formato holográfico repleto de creme anti-idade: todos os quatro membros não precisarão ir aos palcos para realizar os espetáculos. Eles estarão retratados através de hologramas de suas imagens dos anos 1970, fazendo muita gente ouvir e experienciar a época, garantindo o bom sabor da nostalgia e o bom uso da realidade virtual. 

Alguma dúvida que essa turné será um sucesso e garantirá rendimentos extras à marca ABBA?

Fontes:
https://marketingdeconteudo.com/marketing-da-nostalgia/
https://elpais.com/cultura/2018/04/27/actualidad/1524830722_019658.html
https://elfuturoesapasionante.elpais.com/los-hologramas-sustituiran-a-las-fotos-o-los-videos-como-recuerdos/
https://www.priberam.pt/dlpo/saudade

1 comentário:

  1. A nostalgia é aquela sensação boa quando encontramos algo que nos remete à memórias de momentos felizes que tivemos no passado. Desta forma, a nostalgia pode ser uma boa estratégia de trabalho, surgindo então dentro do marketing digital o marketing de nostalgia.
    O marketing de nostalgia nada mais é do que utilizar de objetos, momentos ou afins do passado para atrair os consumidores, despertando nestes a vontade de matar a saudade das boas lembranças.
    Para o marketing a nostalgia pode criar um laço emocional dos consumidores com a marca/produto/serviço, tornando essa estratégia extremamente poderosa.
    Sendo assim, sem dúvidas a nova turne do grupo sueco ABBA será um absoluto sucesso.

    ResponderEliminar