quarta-feira, 16 de maio de 2018

Easyjet ofereceu viagens aos sósios do casal Real


Easyjet no passado mês de Abril, lançou um concurso #royallikeness para os fãs, e não só, do casal mais falado de 2018, Megan Markle e do Príncipe Harry. Para os vencedores deste concurso, o prémio será um ano de viagens grátis e terão a possibilidade de conhecer o casal verdadeiro.
Neste último mês só se tem ouvido falar sobre o casamento real, e como é óbvio, a Easyjet tinha de aproveitar esta situação e fazer parte do buzz. Por isso, lançou um concurso para coroar o casal Royal easyjet.

Para se candidatarem ao ''trono'' da easyjet, só tinham de se inscrever no site da mesma. De seguida, para ficarem habilitados ao prémio tinham de fazer um pedido de casamento e atirar um bouquet de noiva.
Segundo a companhia, os candidatos foram avaliados segundo as suas semelhanças, cortesia e o lançamento real do bouquet da noite à semelhança do que acontece num casamento.


Como é óbvio, esta estratégia de marketing foi muito bem pensada, pois este casamento está a gerar imenso buzz nas redes sociais e nos mídia. Toda a gente dá palpites para saber como é que os convidados vão vestidos, ou o de que cor é que vão ser as flores do casamento e por isso fazer um concurso sobre o casamento real é uma estratégia de marketing fantástica.
Nesta estratégia de marketing, temos um concurso que faz com que os concorrentes tenham obrigatoriamente que ir ao site da easyjet e que façam buzz pela easyjet, ou seja promoção grátis. Além do mais, os prémios são viagens da easyjet, o que desde já faz com que os vencedores fiquem fidelizados e viajem com a easyjet e não com outra companhia low-cost.

Fontes: http://marketeer.pt/2018/04/09/easyjet-oferece-viagens-a-sosias-de-casal-real/
http://marketeer.pt/2018/05/14/easyjet-ja-encontrou-os-sosias-de-meghan-markle-e-harry/
https://www.easyjet.com/pt/termos-e-condicoes/competicoes/your-royal-likeness
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-5726077/Harry-Meghan-lookalikes-win-national-competition.html

1 comentário:

  1. A utilização do casamento real para a realização de uma campanha foi uma grande ideia por parte da Easyjet.
    Aproveitando o tema do momento conseguiram gerar buzz positivo em torno da marca, realizado pelos próprios consumidores.
    Para além de ser uma ideia bastante divertida fez com que se torna-se numa campanha de marketing viral, bastante partilhada nas redes sociais.
    Assim, a marca conseguiu criar um nível bastante elevado de engagement, uma vez que para além de gostarem, comentarem e partilharem, os consumidores tinham que criar conteúdo (pedido de casamento e atirar um bouquet da noiva) e posteriormente partilhar com a marca.

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