quarta-feira, 16 de maio de 2018

Parfois estreia-se na China com espaço pop-up


A Parfois escolheu o mercado chinês, mais precisamente Xangai, para abrir um espaço pop-up. Neste espaço, os clientes são convidados a explorar a colecção e depois a realizarem a compra online. Este espaço estará aberto durante 3 meses, e segundo a diretora de marketing da marca esperam que seja um sucesso.

O espaço pop-up da Parfois será uma espécie de montra, onde a marca tem exposta alguns dos seus produtos, só mesmo para o cliente conseguir ver o produto antes de efetuar a compra.
A escolha da Parfois não foi por acaso. Hoje em dia, está cada vez mais na moda o conceito de showrooming. O consumidor do século XXI, é cada vez mais digital e procura fazer cada vez mais fazer a sua rotina no meio digital, desde fazer as compras do supermercado até fazer movimentos na conta bancária. O ''novo'' consumidor procura ter experiências, ou seja, quer ter a mesma experiência no online como no offline e espera sempre que as suas expectativas sejam superadas pelas marcas.

Esta marca percebeu que os consumidores, neste caso os shoppers 5.0, continuam a gostar de experimentar a roupa, de mexer nas peças de bijuteria ou de ver com os seus próprios olhos de que material são feitos os anéis e até experimenta-los. Por esta razão a marca apostou num espaço pop-up, onde está, literalmente, a expor os seus produtos.
Com este formato de ''loja'', a Parfois conseguiu juntar o útil ao agradável e dar aos seus clientes aquilo que eles desejavam, ou seja, juntar num úncio espaço o online e o offline, e fazer uma espécie de realidade aumentada.

Fontes: http://marketeer.pt/2018/03/28/parfois-abre-pop-up-em-xangai/
http://marketeer.pt/2018/05/10/ja-conhece-o-shopper-5-0/

1 comentário:

  1. Esta loja pop-up da Parfois mostra que cada vez mais o consumidor espera que a compra numa loja física e numa loja online seja igual, e que a fronteira entre o online e o offline está a desvanecer. É um ótimo exemplo de como a tendência ROPO está a inverter-se: desta vez o consumidor visita esta loja pop-up, pode experimentar os produtos e receber aconselhamento personalizado mas concretiza a compra online.

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