sábado, 26 de maio de 2018

“The Blonde Salad” – a construção de um império

O blogue de renome “The Blonde Salad” surgiu em 2009 fruto de uma ideia conjunta de Chiara Ferragni e Riccardo Pollozi.
O nome do blogue era só por si uma pista dos conteúdos do mesmo, pois lá dentro a audiência poderia encontrar uma “salada mista” de temas, desde viagens, beleza e comida. Contudo, à medida que esta plataforma se foi tornando mais conhecida, esta foi sofrendo uma evolução sendo que agora o seu conteúdo é primariamente sobre moda, podendo o público ver os looks diários de Chiara, as suas inspirações e a sua participação em eventos de moda.
Ao longo dos anos, Ferragni tem realizado variadas colaborações com marcas de luxo, sendo uma das mais célebres, a realizada com a marca Louis Vuitton, em que Chiara postava nas redes sociais vários vídeos sobre as suas viagens à volta do mundo usando os produtos da marca Louis Vuitton.

O blogue “The Blonde Salad” consistia na sua génese num blogue de moda e viagens, sendo hoje uma plataforma digital que oferece uma experiência de lyfestyle de 360 graus. O seu principal objetivo é encorajar, inspirar e ficar inspirado através do conteúdo que a própria audiência de várias partes do globo produz.
O que começou de uma ideia de um casal de namorados tem hoje nos seus bastidores todo um império, com o seu exército de súbditos, escritórios, linhas de roupa e calçado.

Em 2018 a revista Forbes classificou Chiara como sendo uma das 10 pessoas mais influentes no mundo da moda, o que faz da “The Blonde Salad” um exemplo de sucesso, que não se deixou ficar pelo conformismo, que se adaptou aquilo que o público queria ver e que lhe permite ser o sucesso que é hoje.

2 comentários:

  1. O facto de a Chiara ser considerada uma das 10 pessoas mais influentes no mundo da moda pela Forbes faz com que imensas marcas de moda, como é o caso da Louis Vuitton, queiram fazer parcerias com ela.
    Ao se associarem à blogger as marcas conseguem promover-se, tirando partido do seu carisma, influência e fama, conseguindo assim atingir um grande número de pessoas.
    Ao mesmo tempo, o facto de os influenciadores terem uma presença online estabelecida e uma audiência de seguidores muito leais, faz com que a marca consiga ganhar afinidade e lealdade dos consumidores.

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  2. A verdade é que neste momento a Chiara já conta com mais de 12,9 milhões de seguidores, sendo que as suas publicações têm sempre mais de 300000 likes.
    Neste momento, ela é considerada um icon na moda, e levou com ela toda a família Ferragni e o seu atual namorado. Tudo o que estes usam está tagado, porque os seus seguidores querem andar vestidos como eles e querem saber de que marca são as roupas.
    As marcas tiram imenso partido destes influencers para conseguir chegar ao seu público-alvo, e conseguem. Como é caso da Channel e da Dior.
    A Chiara atualmente tem uma marca de roupa e calçado que até já faz parcerias com a Converse.

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