terça-feira, 21 de maio de 2019

A empresa Lush anuncia saída das redes sociais

A companhia Lush no Reino Unido tomou uma decisão controversa no inicio do mês. Cansada das mudanças de algoritmos das redes sociais, a empresa de cosméticos sustentáveis anunciou sua saída das redes sociais.


Conhecida pelo seu posicionamento político, a Lush não realiza publicidade paga e segundo a empresa, apenas 6% dos seus seguidores recebem o conteúdo orgânico que criam. Assim, acreditam que só é possível crescer as interações com a sua comunidade nas plataformas próprias já criadas como Lush Player, Lush.com, Labs.lush.com e Lush Labs App.
Segundo a Lush, a estratégia é focar em investir pesadamente em suas próprias plataformas que já possuem mais engajamento que as redes sociais.

Assim, a empresa não postará mais em 6 canais (Lush, Lush Kitchen, Lush Times, Lush Life, Soapbox and Gorilla Arthouse). Entretanto, vão continuar a interagir através de hashtags.
A medida será apenas seguida pelo escritório do Reino Unido.

As redes sociais estão presente em praticamente todas as estratégias de marketing. Desta maneira, a atitude da marca parece ser ousada.

Será que outras marcas irão seguir o exemplo?
fontes: https://twitter.com/lushltd/status/1115147751648571392 https://www.bbc.com/news/technology-47871948

1 comentário:

  1. Interessante Isabelle!

    Não sei se outras marcas vão seguir este mesmo caminho, mas acho demasiado perigoso! E como a marca se fará conhecer sem investir em Ads, redes sociais, etc? A mídia paga é extremamente importante, assim como as redes sociais (onde se prospecta novos clientes para lojas físicas e online, converte leads, etc...).

    No meu ponto de vista a Lush está dando um grande "tiro no pé".
    Vamos ver como será no futuro! ;-)

    ResponderEliminar