segunda-feira, 11 de abril de 2022

Mike Tyson e o seu novo empreendimento

Mike Tyson é um pugilista americano e considerado por muitos um dos melhores de sempre. Ao longo da sua carreira, Tyson serviu como inspiração para diversos videojogos relacionados com boxe, e apareceu também em alguns filmes, como "The Hangover Pt.I & Pt.II" e "Rocky Balboa". O seu comportamento serviu, igualmente, como inspiração para paródias, por exemplo, no filme "Scary Movie 4" foi referenciado o momento em que Tyson mordeu a orelha do seu oponente numa luta de boxe.


Este momento aconteceu, em 1997, numa luta que foi, na altura, apelidada de "a luta do século" e aconteceu entre Tyson e Holyfield. Onde o primeiro mordeu o adversário 2 vezes, acabando com este desqualificado e nas bocas de toda a gente, no mundo.

Nos últimos anos, tem surgindo uma nova tendência na sociedade e no consumo, nomeadamente, a legalização da marijuana em certos países e estados. Mike Tyson decidiu então iniciar um novo empreendimento, em 2021, Tyson 2.0, consiste em lojas físicas (em alguns estados americanos) e uma loja online, onde vendem diferentes qualidades de marijuana, produtos associados e merchandising.


Este ano, 2022, em março, foi anunciado, no Instagram da marca, um novo produto - Mike Bites - gomas com infusão de canábis com o formato de uma orelha mordida. Esta forma não é aleatória! Faz referência ao momento, anteriormente, mencionado. Atraindo a atenção dos consumidores e potenciais consumidores trazendo à memória um acontecimento histórico e inédito.


Este é mais um exemplo de celebridades, de atletas e de outras personalidades que iniciam projetos de forma a criar valor através da sua pessoa e do seu impacto na sociedade.

Consegues lembrar-te de mais algum caso??

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário