sábado, 21 de maio de 2022

Clockout App

A Clockout é uma nova rede social que está a fazer furor nos EUA (mais recentemente, começou a surgir o interesse desta App no UK), que põe em contacto jovens recém-formados e trabalhadores por forma a equilibrar a sua work-life balance depois da hora de saída do trabalho (Clockout - inserir hyperlink).

Esta aplicação não é mais do que uma rede social que subdivide em categorias os interesses dos utilizadores (desde brunches e clubes de leitura a festas temáticas, passando por atividades desportivas) e vem dar resposta a uma necessidade de uma geração afetada pela pandemia da COVID-19 de conhecer novas pessoas e experiências, tarefa bastante complicada quando se trabalha pelo menos 8h por dia.

Encontra-se exclusivamente na AppStore (4.5/5*) e tem tido bastante sucesso após o seu lançamento, uma vez que torna possível aos seus utilizadores uma integração na sociedade um pouco como acontece na universidade onde este tipo de atividades são espontaneamente organizadas pelas associações estudantis (Fraternities nos EUA, por exemplo). Desta forma, os utilizadores podem participar em atividades sem que tenham de conhecer previamente alguém e com isso estarem expostos a novas pessoas e experiências que de outra forma não estariam.

Com o surgimento deste tipo de Aplicações e tecnologia, será que vamos todos conseguir combater "o tempo perdido" ao longo destes dois anos de pandemia? A existência destas Aplicações potenciarão o conhecimento de novas pessoas e tornarão a Rede Social com maior contacto Offline que Online? 

Fonte: Appstore; https://appsuke.com/en/clockout-social-networking/

1 comentário:

  1. Olá Carolina! A pandemia de facto limitou e dificultou o convívio e o conhecimento de novas pessoas. A nova geração net procura viver experiências e não apenas criar memórias, pelo que esta app seria ideal para estes indivíduos, especialmente após o retorno á normalidade. Acaba por facilitar o encontro entre pessoas, dando sugestões de atividades, o que é uma ajuda imensa para aqueles que trabalham muitas horas por dia.

    ResponderEliminar