sábado, 20 de abril de 2024

Duas décadas depois, Uber Eats e Luís Figo trazem de volta o emblemático “El Clásico del cochinillo”!

O mote está dado: Corria o ano 2000 e Luís Figo protagonizava uma das transferências mais bombásticas do mundo do futebol ao trocar o Barcelona pelo Real Madrid! Os adeptos não “perdoaram” tamanha traição e no seu primeiro jogo em Camp Nou com a camisola do Real Madrid, atiraram-lhe, entre outros objetos, com uma cabeça de leitão quando marcava um canto.


Este domingo, dia 21 de abril, os grandes rivais voltam a enfrentar-se e a Uber Eats aproveitou para lançar uma campanha original baseada no insólito acontecimento – os clientes da plataforma podem pedir leitão assado. Quem o diz é o próprio Figo sentado numa poltrona com um jornal na mão e uma capa alusiva ao inesquecível jogo:

Desde aquele jogo fatídico, há mais de vinte anos, já me aconteceu de tudo. Mas já ninguém tem de esperar que eu vire uma esquina para me atirarem com leitão. Graças ao Uber Eats, tanto os merengues como os culés podem agora encomendar o meu prato preferido para desfrutar do Clássico em Madrid e Barcelona”.

Em poucas palavras, Figo demonstra aqui um grande sentido de fair play, através do seu lado mais divertido e ainda um enorme respeito pelos adeptos de ambos os clubes.

Ricardo Pabón, diretor de marketing da Uber Eats em Espanha, refere-se  ao “El Clásico del cochinillo” como “um dos momentos mais emblemáticos da história do futebol em Espanha” e acrescenta que“os adeptos de ambas as equipas podem encomendar o seu próprio cochinillo com o toque de um botão, mesmo a tempo do jogo".



Com esta publicidade, a Uber Eats recorreu a uma combinação de duas abordagens, o marketing de celebridades e o marketing de eventos reais, e é certo que conseguiu exatamente o pretendido: criar uma maior atenção do público, aumentar a credibilidade da marca e criar uma conexão emocional mais forte com os consumidores!

E se o jogo de amanhã já se faz adivinhar um jogo quente, é certo que esta campanha já começou a aquecer o ambiente!

E vocês vão agora assistir ao jogo de amanhã com outros olhos? 😊

Fontes:

https://www.nit.pt/comida/gourmet-e-vinhos/insultos-e-cabecas-de-porco-luis-figo-e-o-novo-rosto-da-uber-eats

https://www.noticiasaominuto.com/fama/2544660/luis-figo-vai-oferecer-o-iconico-cochinillo-em-espanha-e-tem-aliado

https://www.crivosoft.pt/blog-pt/marketing-de-nostalgia/

2 comentários:

  1. Esta publicação destaca uma campanha de marketing criativa e divertida da Uber Eats, ao relembrar o incidente em que os adeptos arremessaram uma cabeça de leitão a Luís Figo.
    Esta estratégia da Uber Eats combina o uso de uma figura conhecida no mundo do futebol com um evento real e emocionante, resultando em uma campanha que atrai a atenção do público, reforça a imagem da marca e cria uma conexão emocional com os consumidores. No geral, é uma abordagem inteligente utilizada para promoção dos serviços da empresa.

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  2. Olá Ana. Como sempre, adorei o teu post! Sem dúvida que é uma campanha capaz de chamar a atenção dos muitos fãs de futebol. Mas tendo em conta que se trata de um grande jogo ainda melhor caiu esta publicidade.

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