terça-feira, 2 de abril de 2024

Mais uma campanha de sucesso da Coca Cola

Foi há bem pouco tempo, que a Coca Cola lançou a sua edição limitada Coca-Cola K-WAVE Zero Sugar, em parceria com J.Y. Park, Stray Kids, ITZY e NMIXX. A lata tem um design incrível, com um aspeto metálico e bastante atual, com efeito de leds verdes e roxas, tal como os concertos dos artistas de K-Pop. Os principais mercados onde esta edição está presente são: Estados Unidos, Espanha, Singapura, Coreia do Sul, entre outros. A marca garante um sabor incrível, afirmando ser uma explosão de sabores de “magia K-Pop com sabor frutado". João Clemente, responsável de marketing da Coca Cola para Portugal, também afirma: “É com grande entusiasmo que lançamos Coke Creations em Portugal, uma plataforma de inovação que reforça a ligação que a Coca-Cola tem com a música, proporcionando aos consumidores experiências únicas e sabores surpreendentes”.



Esta campanha tem como principal objetivo, unir fãs e artistas icónicos de K-Pop (Pop Coreano), através do mundo digital e físico. Ambas as parcerias, referidas anteriormente, juntaram-se e lançaram um videoclipe intitulado de “Like Magic”, para impulsionar o lançamento desta nova edição.
 




Mas, a campanha não fica por aqui. Os fãs podem também desfrutar de uma experiência de inteligência artificial para participar no vídeo "Like Magic". Tal funcionalidade, encontra-se disponível através do Creations Hub, onde os fãs podem personalizar a sua participação incorporando a voz, nome e rosto de cada um, em vários segmentos do videoclipe. No dia 2 de junho, a Coca Cola Creations também irá transmitir um espetáculo ao vivo em streaming, que contará com vários artistas da JYP Entertainment.

O lançamento da K-WAVE conta, ainda, com uma linha de vestuário e acessórios em colaboração com a Private Policy, que apresenta t-shirts, hoodies, sweatshirts, chapéus, joalharia e cintos.





A campanha foi desenvolvida a nível global, através da Forpeople, Virtue, WPP Open X/Ogilvy PR e EssenceMediaCom. A Coca Cola Creations, tem apostado cada vez mais em sabores, designs e experiências que fundem música, moda e tecnologia, em parceria com artistas e designers, conseguindo cada vez mais atenção da geração net, ao conseguir tornar as suas campanhas atrativas, atuais e criativas e conectar culturas de todo o mundo. 

Esta estratégia de marketing relaciona-se muito com o que temos aprendido até agora na unidade curricular, não concordam ?


Fontes:

2 comentários:

  1. Pelo que tenho observado em várias redes sociais, a colaboração com artistas de K-Pop e a edição limitada Coca-Cola K-WAVE Zero Sugar realmente trouxeram uma explosão de inovação e criatividade. A campanha está tão bem feita que uma pessoa que não saiba do que se trata é automaticamente transportada para as tendências tecnológicas e cores vibrantes da cultura Pop Coreana, pois o design da lata reflete perfeitamente essa energia. Além disso, a integração de inteligência artificial no videoclipe "Like Magic" oferece aos fãs uma experiência única e personalizada.
    É impressionante ver como a Coca-Cola está constantemente a inovar e adaptar-se para atrair a geração net, fundindo música, moda e tecnologia de maneiras tão criativas.

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  2. Olá Inês, a Coca-Cola é de facto uma empresa muito inteligente. Com uma única campanha conseguiu colocar em prática e satisfazer todas as vontades e necessidades da geração NET. É campanha publicitária extremamente completa, inovadora, moderna, interativa e acima de tudo atrativa.

    Como sabemos, na geração net os consumidores valorizam muito a personalização, a participação, proatividade e interação, o que ao longo desta campanha lhes é permitido através da experiência de IA que pode ser personalizada por cada um.
    Tudo o que são novas experiências, surpresas, campanhas disruptivas é extremamente valorizado.

    A coca cola conseguiu despertar a atenção da geração, o que é algo bastante difícil de fazer uma vez que para estes clientes o tempo é um bem escasso e portanto possuem um desvalorizado de mensagens que não lhes interessam. Assim conseguem atingir o share of mind.

    Através desta campanha aproveitaram-se também do puder da Fandom K-POP, uma vez que todos os fãs vão querer participar na campanha e consumir a nova coca-cola. Vão igualmente partilhar com amigos e divulgar a sua opinião e experiência nas redes sociais.

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