Não é a primeira que falamos em Influencer Marketing aqui no blogue. Já foi feito um post acerca da NOS, mas hoje trago o caso do Lidl!
A estratégia de marketing que utiliza os influencers para publicitar a marca é muito inteligente e pode trazer benefícios para o influencer e para a marca. Nos dias de hoje, é importante que as marcas saibam capitalizar o poder das redes sociais.
Em 2023 previa-se que o influencer marketing atingisse 21,1 bilhões de dólares americanos, um aumento de 29% em relação aos 16,4 bilhões do ano anterior. E os números não deixam mentir! O Influencer Marketing é, sem dúvida, uma tendência que veio para ficar.
Agora, cabe às marcas se adaptarem a esta estratégia e o Lidl Portugal já começou! O Lidl já tem há algum tempo uma presença no TikTok (@lidlportugal) e até já lançou um jogo no qual podemos fazer um ranking dos produtos da padaria.
Se estamos no TikTok, o que é que será mais inteligente do que fazer parceria com as sensações do TikTok português.
Acho que é difícil ser utilizador assíduo do TikTok e nunca nos termos deparado com um vídeo do Kiko is Hot (@kikoishot) que, por sinal, já tinha jogado ao ranking da padaria do Lild. Também o tiktoker José Bernardo (@josefbernardo) faz muito sucesso com os seus vídeos. O Lidl juntou-se com estes tiktokers e o resultado foram dois TikToks muito bem conseguidos.
Olá Ana. As marcas, ao integrarem o Influencer Marketing para promover as suas iniciativas é, sem dúvida, uma estratégia de génio e muito perspicaz. Ao associar-se a figuras conhecidas e criar jogos, como esse representado na figura do TikTok, o Lidl consegue, não só aumentar a sua visibilidade, como também, construir uma relação mais próximas com os consumidores. Esses vídeos também têm uma atmosfera super criativa, acabando por ser uma abordagem diversificada e bastante positiva. Sem dúvida que esta estratégia é um bom exemplo, de como as marcas conseguem ser bem-sucedidas ao adaptar-se à nova realidade.
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário, Inês :) São realmente vídeos criativos!
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarLidl’s influencer marketing with TikTokers demonstrates how brands can leverage social media trends to engage a wider audience, and using subtitle Edit can help fine-tune content for effective communication.
ResponderEliminar