domingo, 28 de abril de 2024

Pedro, The Raccoon 🦝

Tomamos como dado adquirido a evolução da Internet e a influência da mesma nas interações entre as pessoas consumidoras de conteúdo online.

Desde então que os memes são frequentemente utilizados como recurso a meios de comunicação mais divertidos.

Como estratégia para alcançar a atenção das camadas mais jovens, as marcas utilizam as tendências online como forma de gerar publicidade. Este método permite o alcance de um grande número de visualizações, interações e conexões entre uma marca e o seu público-alvo.

Recentemente viralizou nas redes sociais um vídeo de um pequeno guaxinim que dança ao som de um remix da musica Pedro de Rafaella Carra.

O vídeo, bastante divertido, rapidamente alcançou milhões de visualizações em plataformas como Tiktok, Intagram, Facebook, etc., tendo ainda adquirido o título oficial de Meme ao receber uma publicação dedicada a este fenómeno na pagina "Know Your Meme"

Apercebendo-se desta oportunidade, a Samsung publicou um vídeo que tem dado o que falar. Aderiram à moda do Guaxinim Pedro, ao publicitar um dos SmartWatch da marca com o fundo animado do vídeo viral.



Outros artistas aproveitaram a visibilidade do Meme para publicitarem os seus trabalhos, como foi ocaso da Hazel Zakariya, uma criadora de conteúdos que se dedica à arte através da comida.


O Pedro continuará a fazer sucesso, a dançar das mais diversas formas, incluindo em chávenas de café.


Fontes:
https://www.followchain.org/pedro-dancing-racoon/
https://trending.knowyourmeme.com/editorials/guides/where-did-the-video-of-the-raccoon-dancing-to-pedro-in-a-circle-come-from-the-russian-meme-explained
https://www.instagram.com/hazelzakariya/
https://www.instagram.com/reel/C53qqQiIFrk/?igsh=bG4zeTg1eGpuNndz
https://upwego.pt/tips/a-utilizacao-de-memes-em-publicidade/

2 comentários:

  1. Olá Mariana, que bom que falaste sobre este assunto! Há cerca de 2 semenas que tenho sido invadida no Instagram com este vídeo. O problema é que é super engraçado e viciante, que até se torna irritante 😂
    Estou muito tentada em fazer o donwload para o meu smartwatch desse fundo animado 😄

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana! Adorei o post. Isto já é uma trend do tiktok! O tiktok disponibiliza um filtro em fish eye e as pessoas começaram a reproduzir isto com os seus animais de estimação! Vejam este pug: https://www.tiktok.com/@jnostimt/video/7358040730691996961?q=pedro&t=1714949197091

    ResponderEliminar