sexta-feira, 30 de maio de 2025

A Adidas lançou uma linha de moda desportiva para animais de estimação


A Adidas lançou uma linha de moda desportiva para animais de estimação! A coleção inclui sweatshirts, coleiras, t-shirts e até mochilas adaptadas, tudo com o visual inconfundível das três riscas da marca tão inconfundível da Adidas!

O crescente fenómeno da audiência pet-lover nas redes sociais e plataformas digitais, combinada com entretenimento, afeto e informação, potencia o mercado pet para uma autêntica mina emocional!

A crescente humanização dos animais e a valorização dos vínculos emocionais tornam esta estratégia particularmente eficaz. Os animais de estimação são hoje membros da família, presença regular nas redes sociais e autênticos embaixadores de afeto, cuidado e estilo de vida. Marketing emocional? Sem dúvida!! Marketing de conteúdos? Também!! Mas, acima de tudo, trata-se de perceber que os pets já são verdadeiros influenciadores que nos impactam não nos deixando indiferentes!! Esta é uma estratégia de comunicação que nos arranca sorrisos, ternura e nos aproxima emocionalmente à marca.

Investir em moda para animais como a Adidas está a fazer, é apostar na criação de vínculos afetivos entre marcas e consumidores. Quando vestimos os nossos companheiros de quatro patas, estamos também a partilhar uma narrativa — a forma como cuidamos deles, como os mimamos e vivemos o dia a dia com eles. E isso… tem mercado e vende!!

Referência: Nova obsessão da moda: Adidas Originals lança coleção Adidas Originals Pets para animais de estimação | Revista da Cidade

1 comentário:

  1. Parabéns pelo texto, Marta!

    Achei o tema muito interessante e conectado com a nossa disciplina de webmarketing. É muito interessante ver como marcas tradicionais buscam se reinventar de forma tão criativa e explorar novos nichos de marcado. Não sabia dessa coleção, vou procurar para o meu cãozinho.

    ResponderEliminar