A Adidas lançou uma linha de moda desportiva para
animais de estimação! A coleção inclui sweatshirts, coleiras, t-shirts e até
mochilas adaptadas, tudo com o visual inconfundível das três riscas da marca
tão inconfundível da Adidas!
O crescente fenómeno da
audiência pet-lover nas redes sociais e plataformas digitais, combinada com entretenimento,
afeto e informação, potencia o mercado pet para uma autêntica mina emocional!
A crescente humanização dos animais e a
valorização dos vínculos emocionais tornam esta estratégia particularmente eficaz.
Os animais de estimação são hoje membros da família, presença regular nas redes
sociais e autênticos embaixadores de afeto, cuidado e estilo de vida. Marketing
emocional? Sem dúvida!! Marketing de conteúdos? Também!! Mas, acima de tudo,
trata-se de perceber que os pets já são verdadeiros influenciadores que nos
impactam não nos deixando indiferentes!! Esta é uma estratégia de comunicação
que nos arranca sorrisos, ternura e nos aproxima emocionalmente à marca.
Investir em moda para animais como a Adidas está a
fazer, é apostar na criação de vínculos afetivos entre marcas e consumidores.
Quando vestimos os nossos companheiros de quatro patas, estamos também a
partilhar uma narrativa — a forma como cuidamos deles, como os mimamos e
vivemos o dia a dia com eles. E isso… tem mercado e vende!!
Parabéns pelo texto, Marta!
ResponderEliminarAchei o tema muito interessante e conectado com a nossa disciplina de webmarketing. É muito interessante ver como marcas tradicionais buscam se reinventar de forma tão criativa e explorar novos nichos de marcado. Não sabia dessa coleção, vou procurar para o meu cãozinho.