quinta-feira, 5 de maio de 2011

LUNARUN digital nas redes sociais

O conceito é simples: passar "a noite passa a correr". Segundo a Nike pretende-se “apresentar a todos os consumidores/participantes uma nova visão do Running”, que “sai do domínio do “desporto – desporto” e ganha uma nova acepção, mais informal, divertido e cool, tornando-se dessa forma mais aliciante e atractivo”.

A Nike lançou – recentemente – uma campanha através do YouTube e Facebook, para este evento. Embora não seja um conceito novo, pois este tipo de eventos já se realizaram noutras cidades europeias (Paris, Barcelona, Madrid) e um pouco por todo o mundo, é a primeira vez que o lançamento é feito online. 


A partida é no lago de Camões, sendo a prova disputada por toda a baixa lisboeta. O objectivo é simples: mostrar que conhecem a cidade e acertar nas pistas lançadas pelos membros da L1sbonKr3w.

Vejam o vídeo; ele é interactivo pelo que podem seleccionar as opções mostradas…!


As corridas já começaram e acontecem todas as 5ª – até 19 de Maio – às 20h30 no Largo Camões (Lisboa).

Candidatos?! 

3 comentários:

  1. A corrida consiste em 5 pistas e 5 pontos marcados num mapa distribuído aos participantes no ponto de partida, no Largo Camões, um dos quais é de passagem obrigatória. Os participantes têm depois de optar por mais três pontos facultativos entre os restantes quatro, sendo que, para completar a prova, têm de passar pelos quatro pontos e regressar à partida num tempo máximo de 40 minutos. Serão premiados o primeiro participante masculino e feminino a completar a prova.

    Podem "experimentar" fazer a prova online, clicando nas localizações que aparecem no video...

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  2. Bem isto é realmente um conceito espectacular, o proprio video interactivo é mt bom! E quem particpa adora e promete voltar a participar. É sem dúvida uma iniciativa muito bem pensada pela Nike que consegue um WOM muito bom bem como criar uma "ligação sentimental" com os participantes. Acho que só falta uma coisa, fazer no Porto..

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  3. Esta aposta da Nike vai no sentido de interagir com as pessoas, despertar mais interesse na corrida. Por outro lado, a Reebok associou-se à Corrida da Mulher, que se vai realizar dia 29 deste mês, uma corrida de solidariedade pela Liga Portuguesa contra o Cancro. No entanto, não se limitou a patrocinar e também criou o conceito do Corredor Virtual (demonstra atitude e preocupação)! Destina-se a todas as pessoas que não podem participar mas que querem contribuir para a causa, provocando mais envolvimento e assim, mais donativos. Ambas as marcas (Nike e Reebok) procuram captar a atenção do público e aumentar a sua notoriedade.

    Através destes eventos.. mais candidatos (utilizando a tua pergunta) a adquirir produtos da marca? Eu acho que sim!

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