quinta-feira, 22 de março de 2012

Anthon Berg - Generous Store

A agência dinamarquesa Robert/Boisen & Like-minded criou uma forma bastante interessante para gerar buzz, numa campanha publicitária, para a marca dinamarquesa de chocolates Anthon Berg, lançando uma loja pop-up com um objetivo curioso.
Para estimular a generosidade entre as pessoas, algo que ultimamente tem caído cada vez mais em desuso, a loja não aceitava dinheiro nem cartões de crédito/débito, como forma de pagamento. Assim sendo, o pagamento dos chocolates era feito através de promessas de boas acções, que iam desde “ajudar na limpeza da casa de um amigo”, “não comentar como a namorada conduz durante uma semana”, “servir o pequeno-almoço na cama”, “não falar das amigas pelas costas durante um mês”, etc.
Para comprovar o “pagamento”, as pessoas tinham de fazer login no seu perfil do Facebook, e aceder à aplicação da loja, que imediatamente fazia um post com a "generosidade" escolhida, tanto no mural do "generoso" como no mural do amigo escolhido para receber essa boa acção. Ainda assim, algumas pessoas posteriormente também enviaram algumas fotos para a fanpage da marca, para provarem que cumpriram realmente as boas acções.
Imaginem agora a quantidade de pessoas, que recomendaram uma passagem pela loja aos amigos, através do boca-a-boca.



2 comentários:

  1. Uma acção absolutamente incrível, sem limites na imaginação! Gosto Muito!

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  2. Primeiro, foi uma boa jogada terem utilizado as contas de facebook dos próprios clientes para fazer múltiplas referências à marca, apostando na credibilidade: ninguém resiste a chocolate por preço de um post. Por outro lado, este tipo de acções contribui bastante para o desenvolvimento de uma personalidade favorável da marca, aqui associada à generosidade, gerando imediatamente uma atitude positiva, mesmo para o público que não participa. Muito bom!

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