quinta-feira, 29 de março de 2012

Google reforça publicidade em TV


A pesar de durante muito tempo o Google ter ignorado a publicidade nas meios ditos tradicionais, agora a estratégia está a mudar. Segundo o The Wall Street Journal, nos EUA o Google está a investir bastante em anúncios em televisão, revistas e jornais de maneira a promover os seus produtos, nomeadamente o Chrome e o Google+.
Segundo a mesma publicação, a percentagem das receitas que a empresa destina à publicidade agora é praticamente a mesma que as concorrentes Apple, Microsoft e Yahoo.
Em 2011, o Google quase quadruplicou o investimento em publicidade nos EUA em comparação com o ano anterior - 213 milhões de dólares contra 56 milhões de dólares. Desse montante, a maioria vai para a internet, mas 69,3 milhões de dólares foram para a televisão, quando no ano anterior o montante não passava dos 6 milhões e absolutamente nada antes de 2008.

1 comentário:

  1. Excelente artigo. Aqui podemos ver de que forma o offline ainda pode e deve ajudar a catapultar o online. Estamos na fase de transição, fudamental para a evolução e para todos (pessoas e empresas) acompanharmos as tendencias...

    ResponderEliminar