quinta-feira, 12 de abril de 2012

O NEGÓCIO TITANIC – Qual o segredo?



NA MÚSICA:
Céline Dion Faturou com My heart will go on com mais de 15 milhões de cópias vendidas

NOS MUSEUS:
Titanic Museum Branson nos Eua Missouri, ancorado no mar os visitantes rebém o talão de embarque( bilhete) e percorrem a réplica do barco e entram num percurso de 90 minutos
Titanic Belfast – demorou 3 anos a ser construído custou mais de 120 milhões de euros e está situado bem perto do porto onde foi construído o verdadeiro Titanic.
Titanic Museum Springfield em Massachusetts

NOS LEILÕES:
Ao longo dos tempos vão ocorrendo leilões, mas este mês ocorrerá uma licitação de 5500 objectos em Nova Iorque com o valor de 146 milhões de euros. A colecção não pode ser vendida em separado por se tratar de um tesouro internacional

ON-LINE:
No site www.titanic1.org é possível encomendar uma reedição do serviço de jantar servido no restaurante de primeira classe do Titanic. Fabricado em porcelana chinesa, a mesma empresa que fabricou o serviço original, é vendido juntamente com o menu e vendido por 660 euros.
Outros produtos à venda:
Modelos em Kit para construir
Guardanapos  com o símbolo do navio
Ementas
Reimpressões dos jornais da época

LIVRARIAS:
O tema tem enchido as prateleiras e inspirado escritores para Romances, biografias e relatos de sobreviventes. No centenário surgirá uma edição limitada de relatos de órfãos do TITANIC.

NOS LEILÕES:
O menu do último almoço servido à primeira classe do Titanic, que foi leiloado no passado domingo dia 2 de Abril rendeu 91.400 euros

CRUZEIROS:
O navio Balmoral recriou a mesma viagem do Titanic, de Inglaterra para Nova Iorque para 1300 passageiros, com os menu originais e música da época,  com um custo por pessoa entre os 3387 euros 7255 euros.

E FINALMENTE….                                              
O MANÁ DO CINEMA E DA TV:
1.TITANIC  1953 actores: Barbara Stanwyck e Clifton Webb e Audrey Dalton
Realizador jean Negulesco
2.TITANIC 1996  série TV Peter Gallagher, George C. ScottCatherine Zeta-Jones
Realizador: Robert Lieberman
Realizador: James Cameron Receitas na ordem dos 1,3 milhões de euros
4. Mini-série  2012 Realizador julian fellowes o mesmo realizador da mini-série “ Downtown Abbey”
4.TITANIC Blood anda Steell co-produção Irlanda e Itália estreia este mês na Tv
5.TITANIC 2012 3D - Leonardo DiCaprio, Kate Winslet and Billy Zane
Realizador: James Cameron nos primeiros 5 dias de exibição nos EUA já rendeu o dobro do custo da modernização da película, o filme é o mesmo apenas com uma inovação tecnológica, mas continua a render …
E muitos outros documentários que passarão na BBC, National Geographic, RTP, SIC e outros canais no decorrer deste mês
O SEGREDO:
A SOCIEDADE HISTÓRICA DO TITANIC, É uma organização mundial dedicada ao navio desde 1962 em Massachussets nos EUA. Tem como objectivo preservar e divulgar a memória do paquete. É Responsável pelo Museu em Springfield e pela organização de eventos anuais dedicados ao tema. Entre os seus membros estão historiadores e artistas que em parceria tem contribuído para documentários para a National Geographic e para filmes como o de James Cameron.

Sem comentários:

Enviar um comentário