quinta-feira, 12 de abril de 2012

"TMN,Vamos lá"

A TMN decidiu mudar a sua antiga assinatura do "Até já" para o "Vamos lá".
Esta mudança tem como objectivo apoiar e motivar todos os portugueses nesta fase de crise, que o País atravessa.
A TMN está solidária com todos os portugueses e dedica-lhes a sua assinatura.
Para divulgação da nova assinatura, foi criado um site com o mesmo nome, onde se pode ver exemplos de iniciativas que alguns portugueses tiveram perante as dificuldades. O leitor também pode publicar a sua história neste site.
Uma iniciativa fantástica por parte da empresa, revelando sensibilidade à situação débil do país. É o lado mais emocional de uma marca, que quer fomentar as atitudes positivas para que Portugal consiga superar esta fase menos boa.



Para mim, a TMN está de parabéns!

2 comentários:

  1. Achei muito interessante a estratégia da empresa.
    Também a TMN utilizou o Storytelling na campanha, dizendo "Portugal está a chamar" e anunciando que a "revelação" ia ser feita às 21h do dia de ontem. Esta estratégia faz despertar a curiosidade e faz com que a assinatura fique no ouvido e na mente das pessoas.
    Ao contrário da campanha do BES, por exemplo,em que o objectivo era anunciar um novo produto, aqui o que se pretende é simplesmente reforçar a presença da marca. Isto acaba por ser muito mais bem aceite pelas pessoas, uma vez que não é explícito na campanha, que esta seja para fins comerciais. Assim, a propensão das pessoas para o WOM é mais elevada. A acrescentar a isto, a própria mensagem de base da campanha acaba por ser atrativa, porque mostra que a TMN "está com os Portugueses", apelando ao seu lado emocional. Ainda, os testemunhos que aparecem no site são todos eles de pessoas que sonharam e singraram nas suas carreiras, despertando sentimentos de alegria, esperança e coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi muito bem lançada a nova estratégia. E hoje, a cidade acordou cheia de outdoors sobre a mesma campanha.....e como isto costuma ser um processo de "pescadinha de rabo na boca", vamos lá ver o que as outras operadoras de telecomunicações preparam como resposta....estou ansiosa por ver! :)

      Eliminar