sábado, 18 de maio de 2013

Campanha «Dove for Real Beauty» continua com «Dove Real Beauty Sketches»

A Dove continua a garantir visibilidade com os vídeos que integram a campanha «Real Beauty» e que rapidamente se tornam virais.
Desta vez, trata-se de um vídeo em que um artista forense cria dois desenhos de algumas mulheres: um, a partir das próprias descrições dos seus rostos; outro, a partir de descrições de outras pessoas. No fim, os desenhos são postos lado a lado e o vídeo termina com o slogan: «You are more beautiful than you think».


Lançado em meados de Abril, o vídeo Dove Real Beauty Sketches conseguiu 30 milhões de vizualizações em apenas 10 dias, vídeo-respostas humorísticas no masculino e alguma (pouca) controvérsia. A verdade é que a campanha criada pela Ogilvy & Mather Brasil está a fazer com que a Dove continue a dar que falar.

3 comentários:

  1. Novamente, um bom exemplo de como a Dove, associando-se a uma causa com significado para as pessoas e para as suas vidas, consegue maior proximidade e identificação, bem patente no número de partilhas e viralidade conseguidas em mais uma estratégia pull.

    ResponderEliminar
  2. Estes exemplos de anúncios virais atingem efetivamente um número de visualizações verdadeiramente incríveis. Numa notícia que lia hoje no Público on-line, de acordo com a empresa Unruly, que mede o impacto deste tipo de vídeos online o vídeo da Dove ultrapassou os 119 milhões de visualizações. Segundo a tabela da Unruly, que é feita em parceria com o site de informação Mashable, o vídeo é também o terceiro mais partilhado (atrás de um anúncio da Volkswagen e de um da versão belga do canal TNT). Tem mais de 3,7 milhões de partilhas no Facebook, no Twitter e em blogues.

    Mas esta dimensão viral proporciona também o aparecimento de vídeos que são perfeitas “pérolas”. Vejam este exemplo de paródia ao vídeo da Dove…versão com homens…”tu és menos bonito do que pensas”

    http://www.youtube.com/watch?v=T8Jiwo3u6Vo

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, mesmo! De facto, não raramente, "somos levamos" a ter uma percepção enviesada de nós mesmos, das nossas qualidades e capacidades...
    Auto-estima procura-se... e, recomenda-se!!!

    ResponderEliminar