terça-feira, 11 de março de 2014

Nas redes sociais, a influência de cada um vai muito além do que se pensava

Boa tarde,
Hoje em vez de um vídeo, deixo ficar um artigo que saiu no Jornal Publico a respeito de até onde vai a influencia de um "post" numa rede social, como Facebook ou Twitter.

Nas redes sociais a influencia de cada um vai muito alem do que se pensava

Li este artigo e efetivamente fiquei a pensar, da dimensão que pode atingir um simples post de cada um de nós no Facebook, a quantidade de amigos e ou conhecidos, e conhecidos de amigos que podemos por a pensar de determinada forma.

"bater de asas de uma borboleta em Nova Iorque pode desencadear uma tempestade em Tóquio, as opiniões que estamos constantemente a proclamar perante os nossos amigos nas redes sociais online podem repercutir-se, sem nunca o virmos a saber, nos comportamentos e opiniões de muitas pessoas que não conhecemos nem nunca viremos a conhecer"

Mais do que isso imaginemos o mesmo associado ao Marketing nas redes sociais, efetivamente até onde podemos chegar com uma simples campanha no Facebook?

Esta temática é cada vez mais importante, para sabermos como dirigir as campanhas das nossas empresas, para onde? E em que direção devemos investir os nossos recursos?

É fundamental estar a tento a este tipo de estudos na minha opinião para sabermos posicionar-nos no sitio certo e na hora certa.


3 comentários:

  1. Este é sem dúvida um estudo pertinente, bem como as questões que lanças. Confesso que cada vez mais fico surpreso e por vezes alarmado com a influência que as redes sociais têm, agora que li no estudo que publicaste que essa influência poderá ter efeitos também ao nível da saúde, ainda mais fico. :) No entanto é todo um "admirável mundo novo" que deve ser aproveitado pelas empresas, pois tem um potencial enorme. Sem dúvida que as empresas devem dirigir recursos para as redes sociais, fazendo-o de forma profissional para que o efeito seja direccionado para o que se pretende.

    ResponderEliminar
  2. Acho que convinha ver-se os artigos que já estão colocados antes de se fazerem novos não????? Obrigada pelos direitos de autor :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Inês desculpa, confesso que não tinha reparado, se não teria comentado o teu e não feito um post..
      As minhas desculpas e obviamente os creditos tem que ser dados a primeira autora ;p

      Eliminar