quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ben & Jerry's Free Cone Day

Como já tem vindo a ser tradição, a Ben & Jerry's celebrou o seu aniversário com um evento, no qual distribui gelados por todos os seus fãs!
O "Free Cone Day" representa uma excelente oportunidade de dar a conhecer os seus produtos a novos clientes, mas também uma oportunidade de agradecer a todos os clientes que já são fãs da marca. 
"Existe melhor forma de dizer "obrigado" do que com gelado grátis?"


E a verdade é que as pessoas adoram coisas grátis!
O evento que se realizou hoje no Palácio de Cristal da Cidade do Porto, contou não só com cerca de 2700 adesões no evento criado pela marca no Facebook, mas também com centenas de pessoas que fizeram fila para adquirir o seu gelado.
Este tipo de acções são um excelente exemplo de como uma marca pode promover o contacto com o seu publico.

Com um investimento relativamente pequeno torna-se possível criar um "buzz" positivo em torno da marca, acrescentando-se assim, valor para a organização.


Link do evento: https://www.facebook.com/events/299826156839870/302095973279555/?notif_t=plan_mall_activity

3 comentários:

  1. Foi uma iniciativa no qual acabei por participar, passei lá ao lado e tanta gente e aparato chamaram-me à atenção. Esperei 30 minutos na fila mas o "melhor" nem foi, de todo, o gelado. Sim, é um facto que se não gostasse tanto dos gelados como gosto (gosto mesmo muito), eu não ficaria na fila (enorme) por causa disso. Sou suspeito mas, no fim, "olhando" para o que ficou naquela meia-hora, eu comparo o tempo a uma experiência.
    Para mim foi, porque nunca tinha estado numa iniciativa destas. Estar com outros amantes da marca, falar com "este ou aquele".
    No final, aproveitaram para pedir para votarmos na FEUP para a existência de um "Dia do Gelado" grátis. Pensei que foi uma ótima estratégia. Criaram o isco para uma multidão e procederam a uma espécie de "venda cruzada", mas venda essa que era grátis.
    E pela minha parte, fiz questão de promover a marca, pelas partilhas no Facebook e Instagram, além do WOM. Como eu, tive a oportunidade de assistir a outros conhecidos/amigos que fizeram o mesmo.
    E um "viva" para os gelados Ben & Jerry's (eu escolhi o de morango e bolacha, aconselho!).

    ResponderEliminar
  2. Que pena não ter conseguido lá ir buscar um gelado..
    Sem dúvida, uma ideia muito gira da Ben & Jerry's Free Cone Day.

    ResponderEliminar
  3. Uma ação de marketing que agrada a pequenos e graúdos. Quem não gosta de receber algo gratuitamente? O WOM que estes eventos geram tem um impacto brutal porque combinam "o melhor de 2 mundos", a experiência real/física de comer o gelado no meio da multidão e a publicidade e partilha dessa experiência nas redes sociais, o tão famoso blended marketing! :)

    ResponderEliminar