terça-feira, 31 de março de 2015

Banana Bunker





Como bem se sabe tudo o que é colocado na internet tem uma rapidez de propagação que é brutal. Também é sabido que várias são as publicidades e mensagens que se cruzam com os nossos olhos no dia a dia com variadíssimos sinais, e que embora não o consigamos ver num primeiro olhar, conseguem passar precisamente a mensagem que queriam. São as chamadas mensagens subliminares que tão bem funcionam...Nunca se perguntaram porquê que gostam tanto de determinada publicidade quando a consideram tão 'estúpida'?
Neste caso não é uma publicidade, é um produto que está à venda através da Groupon e que em pouco tempo conseguiu que todas as embalagens fossem vendidas.
É claro que as piadas não tardaram por parte do público, mas tendo em conta o produto, já estavam preparados para isso, e pelos vistos responderam à altura... 
Em casos como o da Sumol, que vimos em aula, a ironia e a piada na resposta não funcionou tão bem, mas neste caso tornou-se num verdadeiro sucesso.

Bem jogado não?! 

Ver mais na seguinte notícia.


3 comentários:

  1. Este caso mostra claramente como uma marca pode recorrer ao humor sem desrespeitar os consumidores. Também já vimos nas aulas que quando a resposta é feita de forma inteligente, sem ultrapassar limites, e acima de tudo quase imediata, o humor poderá encantar os consumidores, tanto os atuais como os novos.
    Apesar das piadas que referiste, o produto tem bastante utilidade, não sendo por acaso que tenha esgotado, e é incrível como conseguiram vender antes do post se tornar viral. Penso que neste caso o WOM acabou por ter mais impacto.
    Também concordo quando mencionaste que a Groupon reagiu à altura. Uma resposta que achei excelente foi relativamente à pergunta de uma senhora sobre se o bunker protegia uma banana independentemente do estado desta - “Does the Banana Bunker still protect a banana that is limp due to age, or does the banana stiil need to be full & ripe? Tendo como resposta: “The Bunker doesn´t discriminate – it accepts bananas of all ages”. Esta explicação para além de ter sido quase imediata, respondeu à questão e de forma humorística!

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    1. Não tinha reparado nessa resposta da Groupon, mas é mais um dos exemplos, na minha opinião claro, de uma resposta muito bem conseguida. :)

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  2. A título de curiosidade, parece que a Groupon voltou a colocar outro produto caricato que deu que falar, no último mês! Trata-se de um Kit para limpar correntes de bicicleta que apresenta uma forma fálica, tendo chamado a atenção de muitos utilizadores. A empresa estava de novo, já preparada para responder prontamente e com humor a todos os muitos comentários e perguntas efetuadas acerca deste produto! Este produto também esgotou em pouco tempo! ;)

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