sábado, 4 de abril de 2015

'Do you hold the Power? '

Parece estranho mas este é o nome da nova campanha da Sony Mobile. O objetivo desta campanha passa por levar os clientes a descobrirem diariamente 'o extraordinário'. E de que forma? A marca, em colaboração com as equipas espalhadas pelo mundo convidou os clientes a participarem. 

Recorrendo às redes sociais, nomeadamente Facebook, Youtube, Instagram e Twitter, a marca identificou os clientes que interagiram com a empresa, e escolheu sete para protagonistas de um filme, que podem ser vistos neste vídeo, filmado em barcelona por Simon Ratigan. No vídeo (ver aqui)  podem ser vistos alguns poderes da Sony Mobile e das suas capacidades avançadas no ramo da tecnologia. 


A campanha estará presente em vários meios de comunicação, mas logicamente com maior foco na temática online, onde serão divulgadas as histórias dos clientes e a relação que mantêm com a marca. 

Este é mais um exemplo do User Generated content, que já foi abordado diversas vezes nas aulas. E vocês, gostariam de encarnar uma personagem e filmar um vídeo para a Sony Mobile? Acham que este tipo de campanhas faz sentido? De que forma influencia a visão que tinham da Sony? 

Fonte: Markeeter ( 2 de Abril de 2015)

2 comentários:

  1. O vídeo está fantástico, foi um excelente uso das características do dispositivo representadas por seres humanos (clientes) com a associação dessas características a poderes, vemos assim os clientes como Super-Heróis.
    Este tipo de campanhas faz todo o sentido, no meu ponto de vista. O consumidor gosta cada vez mais de sentir que "faz parte" e este foi um excelente meio de envolver os consumidores.
    Chega a lembrar o slogan da Vodafone - power to you, pois a verdade (e com tanta concorrência) é que o poder está cada vez mais do lado do consumidor e este gosta de sentir que é envolvido e ouvido.

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  2. Concordo com o que a Ana Vaz disse. Além disso, ao visualizar o video estive tão atenta ás imagens como ao que iam dizendo e consigo perceber o que era o objetivo da marca ou seja, conseguiu que eu tivesse focada na "publicidade" e que não desligasse ou mudasse de video. O que quero dizer com isto é que é uma campanha na qual nos podemos identificar enquanto consumidores e que "puxa" o nosso lado mais emotivo devido ás imagens.

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