sexta-feira, 15 de maio de 2015

GADGETS - As canetas já não são o que eram.

Steve Jobs dizia que o dedo indicador era o melhor mobile input device
Ora, conheçam a PHREE.

A empresa OTM desenvolveu um novo gadget, a Phree.
A Phree, é uma caneta que permite escrever em qualquer superfície e que automaticamente passa as notas para o smartphone, tablet ou computador, via Bluetooth.
Funciona através de sensores capazes de seguir o movimento da caneta e desenhar a forma das letras e tem como principal função “digitalizar” o que escrevemos e passar essas notas para qualquer dispositivo móvel.


A novidade? 
Pode escrever numa mesa, cadeira, parede e até na sua mão. Literalmente!
Mas as suas funcionalidades não ficam por aqui, é possível escrever e enviar mensagens de texto e o gadget ainda funciona como um headset para fazer chamadas (tem um microfone incorporado).



A OTM lançou uma campanha na plataforma de crowdfunding Kickstarter na expectativa de angariar financiamento para avançar com a produção.
Termina a 26 de junho.

1 comentário:

  1. Penso que estamos perante a evolução tecnológica aliada à informação pois, esta novidade permite não só a escrita e o desenho como nos dá a hipótese de o fazer em qualquer lado desde que esteja ligado ao nosso gadget. O facto de ser uma campanha de crowdfunding é genial porque o consumidor que quer cada vez mais informação, tendo acesso a esta, pode ser parte desta campanha através do seu contributo ou seja, informando-se sobre tudo o que diz respeito à PHREE pode fazer parte dela. Pelo que li, as pessoas estão a aderir e a mostrar o seu positivismo para com a caneta "I love the way Phree feels in my hand." Aqui temos mais uma demonstração do que é ser parte da Geração Net.

    ResponderEliminar