quinta-feira, 4 de junho de 2015

Uma Introdução à geração Y - MILLENNIALS

Millennials são a geração de mais rápido crescimento no mercado de trabalho dos EUA. O mesmo é verdadeiro na maioria dos países ao redor do mundo. Nos EUA, há cerca de 79,8 milhões Millennials. Eles são a geração mais diversificada da história dos EUA e possuem mais diplomas universitários e dívidas à faculdade do que qualquer geração anterior de empregados.

Mas quem são os Millenials?


Os Millennials nasceram aproximadamente entre 1977 e 1995.
Os nascidos após 1995 não conseguem entender o significado do momento que deu início à definição da geração Millennials: 11 de setembro de 2001.
Noutras palavras, se 9/11 sempre foi história para ti, então tu não és um Millennial, tu és uma parte da geração após a geração do milénio conhecida como Gen iGen ou Z.
Millennials, também conhecidos como Geração Y e Echo Boomers, estão atualmente em torno de 20 a 37 anos. Esta faixa etária é particularmente importante no local de trabalho, porque abrange uma ampla série de grandes acontecimentos da vida, que vão desde a licenciatura da faculdade para viver de forma independente, a compra de uma casa, casar e tornar-se pai (ou mãe consoante o caso).

A relação dos Millenials com o dinheiro é curiosa, se lhes fosse dado a escolher eles prefeririam conhecer o Diretor do Banco local ao Presidente dos EUA.

Vê este vídeo para saberes mais:  Millenials & Money

Mas há só um tipo de Millenials?

Uma das ideias mais interessantes, e menos discutidas, sobre os Millennials é que eles estão a dividir-se em dois grupos geracionais diferentes. Um grupo de Millennials está a atingir todos os marcadores tradicionais da idade adulta, embora alguns anos mais tarde do que as gerações anteriores. Este grupo está a trabalhar, a fazer carreira, e a entrar na fase de acumulação de riqueza, adquirindo por mérito próprio posições de comando e poder no local de trabalho. O outro grupo de Millennials, no entanto, não é a criação de "tração no mundo real." Este é o grupo dos que ainda vivem em casa dos papás e deixam a mamã pagar a sua conta de telemóvel.
Neste momento os Millennials estão a atingir os 30 anos de idade, eles optam livremente por um grupo ou outro e não se relacionam mais com o outro segmento da sua geração. Estas trajetórias divergentes terão profundas implicações na força de trabalho, no mercado, no governo, na economia e muito mais.
O mais engraçado é que o grupo mais ofendido dos Millennials são os que ainda estão por casa dos papás e pensam até que o resto da geração lhes está a dar má reputação!

Vamos ao que interessa ! 

Eu sou da Geração Z e TU QUEM ÉS?


4 comentários:

  1. Qual Geração Z, esta?: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/na-integra-tv/im-a-small-big-consumer-2/
    Já roubei a foto...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece incrível mas é pura verdade!
      Zapping é o meu nome do meio. Faço mil coisas ao mesmo tempo mas, contrariamente à Geração Z "legítima" desenvolvi capacidade em reter e processar a avalnche de informação que me vai chegando.
      Cultivo curiosidade, procuro informação, adoro que me contem histórias e coloco sempre 5 "porquês" em cada decisão importante que tomo. Pode dizer-se que a diferença entre o meu Z e os legítimos Zs é que eu já não ando de gatas... mas sou claramente Z.
      Guarde bem a foto, é bem merecida. Muitos deles cresceram consigo e, eu, espero também ter marcado, de alguma forma, essa passagem. Tenho muito orgulho nela, é uma classe excecional.

      Eliminar
  2. Apesar de o meu ID, via data nascimento, não pertencer à Geração Z, o meu estado pessoal online também faz parte! É incrível, isto falando para aqueles que em miúdos jogaram à bola na rua e o FIFA 98 era das poucas alegrias digitais, como o mundo do entretenimento, meios de informação e até mesmo a constante necessidade de estarmos diariamente actualizados, mudou! Hoje já não brincamos offline, já não jantamos offline, já não trabalhamos offline, até mesmo o frigorífico lá de casa está online! Apesar desta constante inovação ser muito útil, as saudades do antigo offline ainda estão bem presentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, concordo contigo em quase tudo. Digo quase porque não tenho saudades do ofline! Sou tão ansioso que chego a ter saudades do futuro...
      Mas, que somos Z somos.

      Eliminar