sábado, 12 de março de 2016

A nova Presidência. App Marcelo vai chegar aos telemóveis

O país viu nos últimos três dias um Presidente da República bastante diferente daquele que ocupou o cargo nos últimos dez anos - e as inovações não irão ficar por aqui.
                             
Marcelo Rebelo de Sousa quer criar mecanismos de comunicação direta com o país plenamente adaptados aos tempos de hoje. Por isso e pela primeira vez, a Presidência da República terá uma aplicação adaptada a telemóveis inteligentes (smartphones) e tablets - atualmente uma importante fonte de acessos aos sites, sobretudo para as camadas da população mais jovens. Atualmente, o sítio da Presidência da República na net (www.presidencia.pt) - já com conteúdos dando conta das atividades e dos discursos do novo Presidente da República - não comporta estas valências.

Sendo certo que ainda é cedo para fazer avaliações às valências de Marcelo enquanto Presidente da República e à sua capacidade de justificar a confiança que os portugueses depositaram nele, a verdade é que parece estar no bom caminho. Para já pelo menos vai acompanhando as tendências...

Fonte: DN

3 comentários:

  1. Olá Francisco! Nem de propósito, numa das próximas aulas vamos falar da estratégia digital de outro Presidente...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! O nosso novo Presidente a acompanhar a evolução da comunicação: escrita (Expresso), Televisão (TVI) e Web (App).

    ResponderEliminar
  3. Parece que o mundo das novas tecnologias chegou mesmo à Presidência da República!
    Marcelo Rebelo Sousa chegou e em poucos dias é prometido o lançamento de um novo site com muito mais valências e adaptado aos meios de comunicação em voga na sociedade. Mas não é o único! O ex-presidente Cavaco Silva tem também desde a passada sexta-feira uma página online de internet. Será possível aceder às atividades de Cavaco Silva, à futura agenda, intervenções e publicações, tudo com imagens associadas. No novo site estará também uma ligação ao arquivo da página oficial da Presidência da República desde 9 de março de 2006 até 9 de março de 2016.
    É caso para dizer, esta Presidência já não é o que era antigamente. E ainda bem!

    ResponderEliminar