sexta-feira, 15 de abril de 2016

Banca Online: Invest Geração Milénio

O Banco Invest lançou um depósito indexado cuja remuneração depende da valorização simultânea das acções de cinco empresas bem conhecidas dos Millennials ou, como eles dizem, "empresas de referência entre a população nascida entre os anos 1980 e 2000: Microsoft, Apple, Facebook, Netflix e Adidas".
 
 
Tal como é habitual neste tipo de depósitos, o capital investido está garantido, sendo que a remuneração varia mediante a performance das empresas que compõem o cabaz:
  • 5,00% (TANB 3,237%), se a cotação de fecho de todas as acções do Cabaz, na Data de Observação Final, for igual ou superior à registada na data de início do depósito;
  • 1,00% (TANB 0,647%), se apenas 4 acções do Cabaz cumprirem a condição acima;
  • 0,30% (TANB 0,194%), nas restantes situações.
Os depósitos indexados são produtos que a banca tem apresentado no sentido de contornar as baixas cotações dos depósitos a prazo convencionais, que hoje em dia conferem remunerações praticamente nulas, face à descida constante das taxas de juro.

Com esta solução, o Banco Invest parece piscar o olho aos Millennials, lançando no mercado uma aplicação relacionada com algumas marcas bem conhecidas do público alvo. Relembre-se que o Banco Invest é um banco online e que, provavelmente, muitos dos seus clientes farão parte desta geração.
 
Fonte: Banco Invest

2 comentários:

  1. Outra questão relacionada com a banca online rerefe-se à automatização de muitas funções com previsão de que muitos empregos se perderão. "Por outras palavras, a banca está a preparar-se para o dia em que as máquinas assumirão grande parte do que costumava ser da competência exclusiva das pessoas: o trabalho do conhecimento. A isso chama-se aut o-disrupção".
    E a Bloomberg dá mais exemplos: "o Bank of America e o Morgan Stanley, que empregam agregadamente mais de 32.000 consultores financeiros humanos, estão a desenvolver ‘robot-conselheiros’, totalmente automatizados".
    Para refletir…
    http://www.sabado.pt/ultima_hora/detalhe/um_algoritmo_quer_o_seu_emprego_e_agora.html

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar