terça-feira, 7 de junho de 2016

Licor Beirão, Harry Kane e Bruno Alves

Já viram a nova campanha publicitária da Licor Beirão? Foi lançada hoje e só posso dizer que está muito boa, mas vejam vocês mesmo!

https://www.youtube.com/watch?v=g__jPchwogI

Ora, aquela entrada dura de Bruno Alves sobre Harry Kane, no jogo particular entre a seleção portuguesa e a inglesa, constituiu uma grande oportunidade para a marca falar do seu produto. Isto porque, no preciso momento em que o jogador português "entrou" sobre o jogador inglês, passava nos painéis publicitários um anúncio da marca.



A Licor Beirão decidiu, assim, enviar uma carta de desculpas a Kane para deixá-lo com "outro sabor português", que não fosse "uma valente dor de cabeça".

Este vídeo publicitário tem os ingredientes necessários para ser viral e, de facto, na página de facebook da marca, este já conta com mais de 7000 gostos, 3000 partilhas e centenas de comentários de felicitações pela campanha. No seu canal de Youtube o número de visualizações também continua a subir.

4 comentários:

  1. Essa campanha está sem dúvida a ter um incrivel sucesso mediático para a marca, estando a aumentar a visibilidade a uma escala global.

    Outra observação interessante, relacionada com a mesma, pretende-se com a postura ativa, amigável e sociável assumida pelo Licor Beirão, na condução das redes sociais. A partilha deste anúncio e respetivo post de facebook, ilustra na perfeição a situação, sendo que, a marca, reage a praticamente à totalidade dos comentários (na forma de "like" ou comentário).

    Esta imagem, demonstra isso mesmo:
    http://s32.postimg.org/fbhpu2dit/Sem_T_tulo.png

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  2. Iniciativa surpreendente!
    A marca foi arrojada e lançou uma campanha muito criativa e com humor. Gosto especialmente da nota final em que explicam que o cartão que enviam é amarelo apenas porque é a cor do logótipo da marca - "Não te preocupes, nós todos concordamos que deveria ser vermelho", referindo-se ao cartão vermelho que Bruno Alves recebeu no jogo.
    Concordo com a Patrícia ,é uma campanha que tem os ingredientes necessários para ser viral. Com a hashtag #sorrykane e o vídeo com o título "we're sorry, Harry Kane", a marca Licor Beirão ficou “ligada” aquele momento do jogo. Sem dúvida que sendo o futebol e a selecção nacional temas que suscitam tantas emoções e discussões esta campanha vai ficar na memória de muitos. Quem sabe se a procura da bebida não aumenta já no próximo jogo?!!

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  3. Isto é o que se chama estar no sítio certo à hora certa e, obviamente, ter a capacidade de aproveitar esta conjuntura favorável para criar uma grande brand awareness junto do público inglês e não só, visto que este "golpe publicitário" terá repercussão a nível global.
    Obviamente concordo que a campanha tem tudo para se tornar viral, aliás penso que já o conseguiu, e penso que a marca poderia fazer um esforço para futuramente lançar uma campanha publicitária com o Bruno Alves que surgisse no seguimento desta. Quem sabe, numa estratégia ainda mais ambiciosa e, reconheço, difícil de concretizar, juntar o próprio Harry Kane ao spot publicitário, o que traria certamente melhores perspectivas de o Licor Beirão se tornar mais conhecido, nomeadamente em Inglaterra.

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  4. A capacidade que a marca teve de ver uma oportunidade foi notável, pois estas situações certamente já aconteceram e tiveram como pano de fundo, os painéis de várias marcas.
    Os ingredientes para se tornar viral estão lá e os resultados também. Em 48 horas o video teve mais de 1.5 milhões de visualizações. Esta forma de comunicação caracteriza-se por económica, e pelo número de visualizações é espectável que o retorno financeiro ultrapasse o investimento realizado.

    Com esta campanha a marca pretende (aumentar as vendas no mercado global) que o "ão" de Beirão seja mais fácil de proferir!

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