domingo, 8 de abril de 2018

Comida em casa com a Uber

O UberEATS é a mais recente aplicação lançada pela Uber que efetua entregas de comida ao domicílio. A app surgiu em Novembro do ano passado, abrange apenas a área de Lisboa e conta com cerca de 90 parcerias de restauração, tendo somado no mês passado as 250.
Para usufruir do serviço basta descarregar a aplicação e criar uma conta. Caso já use o serviço Uber então pode usar a mesma conta. Para fazer o pedido o primeiro passo é indicar o local de entrega, seguindo-se a escolha do restaurante e os pratos desejados. Depois basta esperar. À semelhança da aplicação Uber, é possível acompanhar o estado do pedido em tempo real, desde o momento em que se efetua o pedido até ao trajeto pelo parceiro de entrega, e no fim pode ainda avaliar o serviço. A marca propõe-se ainda entregar os pedidos em 30 minutos.
A entrega é feita através de mota e a taxa praticada é de 2,9€ pela utilização do serviço. Ainda para facilitar a experiência, a equipa que desenvolveu a app criou filtros para detalhar a escolha, torná-la mais rápida, bem como uma área que possibilita o agendamento dos próximos pedidos.
Rui Bento, diretor geral da Uber Iberia, afirma que a aplicação de entrega de comida tem sido das maiores apostas da empresa, tendo tornar-se em algumas cidades o principal serviço que oferece.

Alguns dos restaurantes aderentes são o McDonald’s, Go Natural, Vitaminas, Honorato, Work to Walk e Capri.

Fontes:
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/uber-eats-ja-esta-disponivel-na-area-do-parque-das-nacoes-272598

2 comentários:

  1. Esta é uma tendência que esta a crescer bastante. Nos dias de hoje, cada vez mais as pessoas têm mais trabalho e menos tempo para se dedicarem às tarefas domésticas e não têm paciência para estar a cozinhar depois de chegar tarde a casa após um dia longo de trabalho. Com isto, existem aplicações, como a Uber, que apostou num negócio para satisfazer esta necessidade da população. Na minha opinião este negócio vai crescer cada vez mais e um dia (mais cedo do que uma pessoa pensa) vai ser possível encomendar uma refeição de todos os restaurantes possíveis e imaginários.

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de aplicações são de facto o futuro, uma vez que proporcionam comodidade e conveniência aos utilizadores, permitindo libertar tempo para atividades que de facto são mais importantes para cada um de nós. Com a expansão geográfica (como agora para a cidade do Porto), o número de utilizadores vai aumentar bem como de estabelecimentos aderentes, permitindo ao projeto ganhar escala, cruzar serviços e até inovar lançando novos. Com o serviço providenciado pela Uber Eats já me estou a ver a organizar um lanche em casa com os amigos, com os cachorrinhos do Gazela (Snack Bar Gazela) e com os preguinhos do Venham mais Cinco.

    ResponderEliminar